Assine

Bahia de Feira confia em repetir 2011: vencer fora e ser campeão


 

Tremendão precisa fazer com o Bahia na Fonte Nova o que já fez com o Vitória no Barradão

  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 15/04/2019 às 15:58:00
Atualizado em 19/04/2023 às 16:20:08
. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

O Bahia de Feira não conseguiu vencer o Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, domingo (14), no Joia da Princesa, o que terá que fazer na Fonte Nova para ficar com o troféu de 2019. Mas ganhar na casa do adversário para ser campeão não é novidade para o time do interior. Foi exatamente assim que o clube conquistou seu único título estadual, em 2011.

Na ocasião, o adversário na final foi o Vitória e também houve empate no primeiro jogo em Feira de Santana, só que por 2x2. Naquela ocasião, inclusive, a situação para o Bahia de Feira na partida de volta era ainda mais complicada. 

O Tremendão precisava vencer no Barradão, já que novo empate dava o título ao rubro-negro, como pregava o regulamento. O triunfo por 2x1, de virada, garantiu a conquista inédita. Agora, o Tremendão também precisa vencer para levar o bicampeonato, mas um novo empate, seja qual for o placar, leva a decisão para os pênaltis.

O goleiro Jair, hoje com 39 anos, é um dos atletas remanescentes daquela conquista - além do zagueiro Paulo Paraíba e do meia Bruninho - e foi um dos destaques do empate de 1x1 no último domingo. Capitão do time, ele está confiante em erguer a taça: “Criamos várias oportunidades, infelizmente tomamos o gol no final, mas o time está de parabéns pelo empenho de todos. Agora é focar no jogo da volta, fazer uma boa partida na Fonte Nova e sair com o título”, disse Jair.

Este ano, a equipe já conseguiu a façanha de vencer o Bahia na Fonte Nova. Foi por 2x0, pela 3ª rodada do Baiano, no dia 30 de janeiro, quando o tricolor da capital atuou com time reserva. Os titulares foram poupados para o Ba-Vi que seria disputado quatro dias depois. Jarbas e Dionísio fizeram os gols da partida.