Bahia de Feira derrota o Luverdense e avança na Copa do Brasil

esportes
05.02.2020, 22:33:00
Atualizado: 06.02.2020, 00:00:45
Cazumba cobra escanteio que originou o segundo gol (AD Bahia de Feira/Divulgação)

Bahia de Feira derrota o Luverdense e avança na Copa do Brasil

Tremendão fez 3x1 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Bahia de Feira não apenas classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, como fez bonito: venceu o Luverdense por 3x1 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na noite desta quarta-feira (5).

O atacante Deon abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, colocando o Tremendão com a vantagem que precisava, já que o regulamento dava ao Luverdense o benefício de jogar por um empate.

O jogo seguiu parelho até quase a metade da segunda etapa, quando o time baiano emendou dois gols e garantiu a classificação. Aos 21, Cazumba cobrou escanteio e Menezes fez 2x0. Quatro minutos depois, Jarbas bateu de fora da área e marcou o terceiro.

O Luverdense ainda diminuiu aos 40 minutos, em um belo gol marcado por Kauê também de fora da área, mas não chegou a colocar a classificação em perigo. Jarbas ainda foi expulso aos 44.

O adversário do Bahia de Feira na próxima fase será o Paraná, que venceu o Palmas por 2x0. O time baiano jogará como visitante, em partida única, em Curitiba. A diferença é que, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Esta é a terceira participação do Bahia de Feira na Copa do Brasil. Em 2012, eliminou o Aquidauanense e caiu diante do São Paulo na segunda fase. Em 2014, perdeu do Corinthians na estreia e foi eliminado. 

Dessa vez, não deu chances ao Luverdense e "meteu dança" nos vestiários: jogadores, comissão técnica e até o presidente do clube, Thiago Souza (de camisa azul marinho), celebraram ao som do pagodão de Igor Kannário. Assista:

Escalações
Bahia de Feira: Alan, Jarbas, Paulo Paraíba, Menezes e Cazumba; Escuro, Diones, Capone e Neguinho (Pelé); Pedro Pires (Léo Porto) e Deon (João Baiano). Técnico: Barbosinha.

Luverdense: Felipe Rocha, Rhuan, Tharsus, Murilo e Samuel; Jean, Luan, Josué e Alan Fabrício; André e Gustavo. Técnico: Zé Roberto. Substituições não disponíveis.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais