Bahia define pré-lista para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

e.c. bahia
31.12.2018, 11:27:00
Time sub-20 se prepara no Fazendão para mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Divulgação / EC Bahia)

Bahia define pré-lista para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Dos 25 jogadores relacionados, três ainda serão cortados antes da viagem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A primeira competição que o Bahia disputará em 2019 será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, para atletas da categoria sub-20. Com estreia marcada para o dia 3 de janeiro, diante do Boavista-RJ, às 15h, a comissão técnica comandada pelo treinador Pablo Fernandez tricolor definiu uma pré-lista de relacionados para o torneio. Três ainda serão cortados até a viagem, que será nesta terça-feira (2). 

Será a 20ª edição da Copinha e a melhor campanha tricolor até então foi o vice-campeonato em 2011, quando perdeu por 2x1 para o Flamengo a grande decisão. Naquele time estavam o lateral-direito Madson, hoje no Grêmio, o volante Filipe Augusto, que atuou no Benfica, Valência e hoje defende o Alanyaspor da Turquia, além de Jussandro, Fábio Gama e Rafael Gladiador, entre os nomes mais lembrados pela torcida e que tiveram algumas oportunidades no time profissional. 

A sede do Bahia na competição será Taquaritinga, que fica a cerca de 330 km da capital paulista. A delegação tricolor, no entanto, ficará em Jaboticabal, cidade vizinha. Depois do Boavista, o Esquadrãozinho vai encarar o Guarani, sábado (5) às 10h e fecha a primeira fase contra o Taquaritinga-SP, dia 9, às 15h. Confira a lista de relacionados: 

Goleiros: Cassiano, Fabricio e Carlos Bruno

Zagueiros: Enck, Rafael Henrique, Lucas Pires e Vinicius

Laterais: Edimundo, Matheus Bahia, Mayki, João Pedro e Douglas Torres

Meias: Clayton, Caio Mello, Dimitri, Rodrigo, Railan, Jeferson Douglas

Atacantes: Ueslei, Saldanha, Giancarlo, Caique, Pablo, Daniel e Edilson

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas