Bahia é o time que mais faz faltas no Brasileirão

Tricolor cometeu 107 infrações em cinco rodadas até o momento

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 16 de maio de 2018 às 16:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia ainda não conseguiu decolar no Campeonato Brasileiro e talvez um número ajude a explicar a má campanha do tricolor até agora na competição. Entre os 20 clubes da Série A, o time do técnico Guto Ferreira é o que cometeu mais faltas, com 107 ao todo. São, em média, 21,4 faltas por partida.  Os dados são do site Footstats. Atlético Mineiro (95), Palmeiras e Cruzeiro (90), além do Vitória (89), completam a lista dos cinco primeiros. 

Curiosamente, os dois volantes do time aparecem como os mais faltosos do Brasileirão. Gregore, com 23 faltas, e Elton, com 19, lideram o quesito. Gustavo Blanco, do Atlético Mineiro, divide a terceira colocação com outro tricolor, Zé Rafael, ambos com 16. André, atacante do Grêmio, com 15, fecha o top 5. 

O meia-atacante Zé Rafael, apesar de parar bastante as jogadas rivais, é também o jogador mais caçado do campeonato. O camisa 10 do Bahia recebeu 23 faltas até o momento. 

O Bahia é o 17º colocado do Brasileiro, com cinco pontos somados: uma vitória, dois empates e duas derrotas, com três gols marcados e seis sofridos. O próximo desafio do Esquadrão será no sábado (19), às 21h, diante do Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista está na quinta posição, com oito pontos.