Bahia e Vitória empatam sem gols pelo Brasileirão de aspirantes

esportes
10.06.2021, 17:08:00
Atualizado: 10.06.2021, 18:59:04
Ba-Vi terminou sem gols pelo Campeonato Brasileiro de aspirantes (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia e Vitória empatam sem gols pelo Brasileirão de aspirantes

Clássico em Pituaçu marcou a estreia dos times baianos no torneio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Bahia e Vitória estrearam com um empate no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (10), os times sub-23 dos dois clubes se enfrentaram no estádio de Pituaçu, mas o clássico terminou sem gols.

Ainda sem treinador efetivo, o time de transição do Bahia foi comandado pelo técnico Eduardo Guadanucci, do sub-20, e teve em campo a mesma base que disputou o Campeonato Baiano.

Já o Vitória, que tem como treinador o ex-jogador Paulo Isidoro, tinha entre os mais "experientes", o goleiro Yuri e o atacante Eron, que já defenderam o time principal.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, a melhor chance foi do Bahia. Gustavo saiu de cara com o goleiro Yuri, mas chutou fraco e perdeu a chance de abrir o placar. Na primeira etapa o tricolor ainda teve outra boa oportunidade na cabeçada de Jeferson Douglas, enquanto o Vitória respondeu no chute forte de Eron, que passou perto.

No segundo tempo o ritmo seguiu morno. O clima só esquentou mesmo aos 33 minutos. Na jogada de ataque do Bahia, tricolores e rubro-negros se desentenderam. Houve troca de empurrões entre os jogadores dos dois times.

Após a confusão, o árbitro expulsou o atacante Marcelo, do Bahia, e o meia Maykon Douglas, do Vitória. Os jogadores Jeferson Douglas, pelo lado tricolor, e Gabriel Gomes, do rubro-negro, que estavam fora de campo, também receberam o cartão vermelho. Com um jogador a menos de cada lado, as equipes seguiram tentando abrir o placar, mas faltou pontaria e o clássico terminou sem gols.

Na próxima rodada do Brasileirão de aspirantes, o Bahia visita a Ponte Preta, na quinta-feira (17), às 15h, em Campinas. Já o Vitória recebe o Avaí, no mesmo dia e horário, no Barradão.  

Bahia: Dênis Júnior, Douglas Borel, Wesley, Everson e Mayk; Raniele (Luiz Felipe), Bruno Camilo e Jeferson Douglas (Ramon); Gustavo Brinquedo (Riquelme), Fabrício (Marcelo) e Gustavo (Dodô). Técnico: Eduardo Guadanucci.

Vitória: Yuri, João Victor, Léo Xavier, Marco Antônio e Elivelton; Lucas Silva, Paulo Vitor (João Gabriel), Elionay e Maykon Douglas; Eron (Alisson) e Hítalo. Técnico: Paulo Isidoro.   

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas