Bahia e Vitória estão na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Tricolor e rubro-negro enfrentam a dupla Gre-Nal e podem se cruzar na decisão

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 17:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto à esquerda: Ascom/EC Bahia | Foto à direita: Ascom/EC Vitória

Com um gol de Erison aos 46 minutos do segundo tempo, o Bahia conseguiu sua classificação dramática para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (29), o tricolor virou o jogo contra o Avaí e saiu do estádio de Pituaçu com o resultado de 2x1. Matheus Matias abriu o placar de cabeça aos 23 minutos do primeiro tempo, e o Bahia empatou com Cristiano aproveitando rebote em chute de Caíque aos 35.

De forma menos dramática, o Vitória também carimbou sua passagem para as semifinais depois de vencer o Figueirense por 1x0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol da partida foi marcado por Marcelo Rosa aos 28 minutos da etapa final.

No primeiro tempo, quem brilhou foi o goleiro Caíque ao pegar uma cobrança de pênalti que podia complicar o rubro-negro. Além de buscar a penalidade, o camisa 1 ainda defendeu o rebote. Será a segunda vez consecutiva do rubro-negro na semifinal.

A dupla Ba-Vi se junta a outros dois rivais históricos na fase semifinal do torneio sub-23: Grêmio e Internacional venceram os jogos contra Goiás e Santos, respectivamente, e avançaram como líderes dos grupos C e D.

Como ficaram em segundo lugar, Bahia e Vitória farão o primeiro jogo dentro de casa e decidirão a vaga na final no Rio Grande do Sul. O tricolor terá pela frente o Internacional, e o rubro-negro enfrentará o Grêmio. As datas ainda não foram confirmadas pela CBF.

Semifinais: Internacional x Bahia Grêmio x Vitória

*Supervisão do editor Herbem Gramacho.