Bahia enfrentará o Melgar, do Peru, na 2ª fase da Sul-Americana

Veja todos os confrontos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 12:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Conmebol/Divulgação

Oito meses após a classificação, o Bahia finalmente conheceu seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana: será o Melgar, do Peru, definido em sorteio realizado nesta sexta-feira (23) na sede da Conmebol, no Paraguai.

Apesar do adversário ter como sede a cidade de Arequipa, situada 2.300 metros acima do nível do mar, o Esquadrão não terá a preocupação extra com a altitude, pois o Melgar tem jogado na capital Lima durante a pandemia. O tricolor fará o jogo de ida no estádio Nacional, na próxima quinta-feira (29), às 21h30, e a volta em Salvador, no dia 5 de novembro, no mesmo horário. Este jogo marcará o retorno do time à Fonte Nova após quase oito meses - a arena foi interditada para o futebol depois que passou a abrigar um hospital de campanha para pacientes infectados com o novo coronavírus.

Quem passar para as oitavas de final enfrentará o vencedor do confronto entre o equatoriano Emelec e o argentino Unión. O Vasco é um possível adversário nas quartas de final. Chaveamento da Copa Sul-Americana (clique para ampliar) Foto: Conmebol/Divulgação Teoricamente, o Bahia ficou do lado menos complicado do chaveamento. Do outro estão mais tradicionais como São Paulo, Independiente, Vélez Sarsfield, Peñarol, Lanús e Atlético Nacional. Significa dizer que qualquer um desses só pode cruzar o caminho tricolor numa eventual final, que será disputada em jogo único na cidade de Mendoza, na Argentina, em janeiro de 2021.

Na composição da segunda fase, a Copa Sul-Americana soma as 22 equipes classificadas da primeira a outras dez provenientes da Copa Libertadores (os oito terceiros colocados na fase de grupos e as duas melhores equipes eliminadas na fase preliminar). O Bahia avançou depois de eliminar o Nacional-PAR com duas vitórias, por 3x0 na Fonte Nova e 3x1 no Paraguai.

Os outros dois times brasileiros na competição são Vasco e São Paulo. Enquanto o cruzmaltino terá pela frente o Caracas, da Venezuela, a equipe paulista enfrenta o Lanús, da Argentina. 

Os confrontos da 2ª fase*:

Independiente (ARG) x Atlético Tucumán (ARG) Unión (ARG) x Emelec (EQU) Unión La Calera (CHI) x Tolima (COL) Sol de América (PAR) x Universidad Católica (CHI) Millonarios (COL) x Deportivo Cali (COL) Sport Huancayo (PER) x Liverpool (URU) Vasco x Caracas (VEN) Lanús (ARG) x São Paulo Audax Italiano (CHI) x Bolívar (BOL) Sportivo Luqueño (PAR) x Defensa y Justicia (ARG) Coquimbo Unido (CHI) x Estudiantes de Mérida (VEN) Vélez Sarsfield (ARG) x Peñarol (URU) Atlético Nacional (COL) x River Plate (URU) Plaza Colonia (URU) x Junior Barranquilla (COL) Melgar (PER) x Bahia Fénix (URU) x Huachipato (CHI)

*Times à direita fazem o jogo de volta em casa.