Bahia entra em briga com o Athletico por atacante do Palmeiras

Alviverde quer emprestar atleta de 23 anos por uma temporada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2020 às 11:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A diretoria do Palmeiras continua a negociação com dois clubes interessados no empréstimo do atacante Carlos Eduardo. Mesmo às vésperas do início da pré-temporada, na segunda-feira (6), a diretoria alviverde mantém as conversas com Athletico-PR e Bahia. O intuito é conseguir ceder o jogador por uma temporada, para dar mais ritmo de jogo e experiência.

Carlos Eduardo tem 23 anos e atuou pelo Palmeiras em 20 ocasiões, com um gol marcado. Em 2019 o atacante revelado pelo Goiás não conseguiu se firmar no time. Trazido há cerca de um ano, o jogador veio do Pyramids, do Egito, e custou cerca de R$ 25 milhões. O contrato dele vai até o fim de 2023.

As conversas com Athletico-PR e Bahia ainda estão em estágio inicial. O time nordestino foi o primeiro a demonstrar interesse pelo jogador, mas a negociação não evoluiu. Já o clube rubro-negro procurou o Palmeiras depois. A posição de Carlos Eduardo é uma das mais concorridas no elenco alviverde e, por isso, o intuito é conseguir fechar o empréstimo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve apostar como pontas em Dudu e Gabriel Verón. Outros jogadores também devem atuar na função. As revelações Angulo e Wesley Pereira são alguns exemplos. Willian é outro que pode atuar tanto centralizado como pelas beiradas do campo.

Até o momento, o Bahia oficializou as contratações de Daniel, ex-Fluminense e Jádson, que defendeu o Cruzeiro no ano passado. O tricolor também está próximo de oficializar o atacante Clayson, comprado do Corinthians. Além disso, o tricolor também renovou o contrato do zagueiro Ernando. O Esquadrão se apresenta na próxima segunda-feira (6), no CT Evaristo de Macedo.