Bahia está pronto para enfrentar o Atlético-PR

Tricolor treinou na Arena da Baixada, palco do jogo de domingo (2), às 16h

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 1 de setembro de 2018 às 13:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/EC Bahia

O técnico Enderson Moreira até pode repetir a escalação do time que venceu o Ceará por 2x0 na última rodada do Brasileirão, mas o comandante tricolor deve mandar o Bahia a campo com mudanças para a partida das 16h de domingo (2), contra o Atlético-PR, na Arena da Baiaxada, em Curitiba. 

Após cumprir suspensão, o volante Elton deve retornar à equipe titular, assim como o meia Vinícius, que foi poupado para se recuperar de uma tendinite no joelho. Por isso, os volantes Nilton e Flávio devem ficar como opções no banco de reservas. 

As mudanças de peças também interferem no esquema tático do Bahia. Diante do Ceará, Enderson Moreira testou pela primeira vez o time com três volantes. No domingo, a proteção da zaga deve voltar a ser responsabilidade principalmente de Gregore e Elton.  

A dupla de zaga também pode sofrer mudança. Tiago está recuperado da contusão na coxa e tem chance de retomar o posto ao lado de Lucas Fonseca. Se isso ocorrer, o prata da casa Everson voltaria a figurar outra vez entre os reservas. Já Douglas Grolli ainda se recupera de uma contusão na coxa e está fora dos planos, assim como o goleiro Anderson, que trata de uma conjuntivite.

DÚVIDA  A presença do meia-atacante Zé Rafael ainda não é certa. Peça fundamental no esquema tático do técnico Enderson Moreira, o jogador sofreu uma pancada na canela no jogo contra o Ceará e será reavaliado pelos médicos antes do jogo. O clube não divulgou a lista dos jogadores que viajaram para Curitiba. Caso Zé Rafael não tenha condições de jogar, os atacantes Élber e Edigar Junio são os principais candidatos à vaga. 

A preparação para o jogo foi encerrada neste sábado (1), com um treinamento na Arena da Baixada, o único realizado com todo o grupo. A atividade foi fechada à imprensa.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Bahia e Atlético-PR apenas empataram em 0x0, na Fonte Nova. Na edição de 2017 foram registradas duas goleadas: 6x2 na Fonte Nova e 4x1 na Arena da Baixada.