Bahia Farm Show começa hoje em Luís Eduardo Magalhães

A expectativa é que mais de 60 mil pessoas circulem pelo evento

  • Foto do(a) author(a) Lucy Barreto
  • Lucy Barreto

Publicado em 5 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (5) e vai até sábado a 14ª edição da Bahia Farm Show, maior evento de tecnologia e negócios agrícolas do Nordeste brasileiro. Serão 250 expositores representando 900 marcas de produtos nacionais e internacionais. A feira é organizada em Luís Eduardo Magalhães pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o apoio da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

A abertura oficial da feira será às 10h. A partir das 14h será realizado o Fórum do Canal Rural, debatendo “O papel do agricultor na preservação do cerrado”, com a presença do chefe-geral da Embrapa Monitoramento de Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda.

Às 16h deputados baianos se reunirão durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, que, nesta edição da Bahia Farm Show, conta com representantes da comissão de Agricultura e também de Meio Ambiente. O quadro de palestras, mesas-redondas e discussões da feira prevê ainda mais de 30 eventos durante os cinco dias, a grade atualizada pode ser conferida no site oficial www.bahiafarmshow.com.br.

Na sexta-feira será realizado o tradicional Leilão de Corte da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste).

Para ter acesso à feira, os visitantes devem adquirir o chamado “ingresso solidário” que custa R$ 15, dos quais R$ 3 são revertidos para melhorias da estrutura do Hospital do Oeste. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas circulem durante os dias do evento.