Bahia já tem 533 casos notificados de microcefalia, diz boletim da Sesab

Dez bebês morreram nos municípios de Camaçari, Itabuna, Olindina, Salvador, São Sebastião do Passé, Tanhaçu, Itapetinga e Campo Formoso

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 12:49

- Atualizado há um ano

(Foto: Reprodução/TV Globo)A Bahia já tem 533 casos de microcefalia notificados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), número 7% maior que o registrado na semana passada.

No último boletim, divulgado no dia 19 de janeiro, o estado tinha registrado 496 casos suspeitos de microcefalia. Segundo a Sesab, são considerados com microcefalia bebês nascidos com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.

Os casos estão espalhados em 93 municípios, mas Salvador segue com o maior número de notificações: são 309. Os registros correspondem ao período entre outubro de 2015 e 25 de janeiro deste ano. 

Até agora, dez bebês morreram em decorrência da condição neurológica nos municípios de Camaçari, Itabuna, Olindina, Salvador, São Sebastião do Passé, Tanhaçu, Itapetinga e Campo Formoso. Segundo a secretaria, as mortes que constavam no boletim anterior como Alagoinhas e Crisópolis, na verdade, são Salvador e São Sebastião de Passé.