Bahia lidera número de bolas na trave na Série A

Um pouquinho de capricho e, talvez, o tricolor estivesse numa posição melhor na tabela

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 20 de julho de 2018 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação

Não é segredo que o ataque do Bahia não vem funcionando bem na Série A. Foram apenas 11 gols em 13 jogos, média de menos de um por jogo, o que deixa o tricolor empatado com o Cruzeiro como o terceiro pior time em termos de rendimento ofensivo, à frente apenas de Ceará (8) e Paraná (7).

No entanto, a história poderia ser diferente se os jogadores tricolores caprichassem um pouquinho mais. O Bahia, ao lado de Atlético-MG e Palmeiras, lidera o Campeonato Brasileiro no quesito bolas na trave, com 10 em 13 jogos. A diferença é que o Galo, 3º colocado, colocou 24 dentro da rede e o Porco, em 7º lugar, 19. A estatística foi compilada pela Fox Sports.

E não dá pra dizer que são só os atacantes tricolores que não têm caprichado. Lucas Fonseca e Everson, por exemplo, acertaram a trave contra o Palmeiras, na 6ª rodada. Mena fez o mesmo contra o Corinthians, na 12ª, ainda que tenha marcado o gol que deu o triunfo de 1x0 ao Esquadrão minutos depois.

O retrato que a situação do tricolor poderia ser melhor é que Zé Rafael, jogador que mais finaliza pelo clube, com 39 chutes ao gol na Série A, acertou a trave contra Atlético-PR e São Paulo, dois jogos que terminaram empatados, em 0x0 e 2x2, respectivamente: quatro pontos, ao todo, que fariam o time estar com 17 pontos na tabela, longe da atual 17ª colocação.