Bahia Lusaca conhece seu grupo no Brasileiro feminino A-2

Tricolor é um dos 36 times na divisão de acesso, que terá outras equipes tradicionais do masculino

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 18:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A CBF divulgou, nesta quinta-feira (28), a tabela do Campeonato Brasileiro feminino Série A-2, que revelou o grupo do Bahia Lusaca, único time baiano na segunda divisão nacional – Vitória e São Francisco jogam a Série A-1.

O tricolor está no grupo 3, junto com Botafogo-PB, Canindé-SE, Cruzeiro-RN, Náutico e União Desportiva Alagoana (UDA). As chaves são regionalizadas.

O Bahia Lusaca estreia em casa contra a União Desportiva. A data ainda não está definida, mas os jogos da primeira rodada acontecerão entre 27 e 31 de março.

Clique aqui para ver a tabela básica da competição.

O campeonato será disputado em cinco fases. Na primeira, os 36 clubes estão divididos em seis grupos de seis cada e jogam em turno único dentro do grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam para a segunda fase, que terá, portanto, 16 clubes.

A partir daí começam as oitavas de final, em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta até a final. Os quatro times semifinalistas conquistam o acesso à primeira divisão no ano seguinte.

Como a criação da modalidade feminina se tornou obrigatória pela CBF para os clubes da Série A masculina a partir deste ano, a Série A-2 feminina tem muitas equipes que são tradicionais entre os homens. É o caso não só do Bahia, que firmou parceria com o Lusaca por causa disso, como também do São Paulo, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG.