Bahia não jogará a Taça Asa Branca

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 05:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Por conta da pré-temporada mais curta em 2018, com apenas 15 dias, o Bahia desistiu de disputar neste ano a Taça Asa Branca. O torneio amistoso, que é organizado pela Liga do Nordeste em parceria com o canal Esporte Interativo, vinha acontecendo há dois anos, sempre no final de janeiro. Em 2016, ela reuniu o Ceará, campeão da Copa do Nordeste, contra o Flamengo, que foi convidado. No ano passado, o duelo foi entre o Santa Cruz e o Paysandu, campeão da Copa Verde – outra competição regional que tem a chancela da CBF. O novo presidente tricolor, Guilherme Bellintani, justificou que a comissão técnica preferiu focar a pré-temporada em treinamentos no Fazendão, sem a realização de um amistoso. A negativa também interrompe uma sequência de três anos do tricolor com eventos de pré-temporada. Em 2015, no primeiro ano da gestão de Marcelo Sant’Ana, a atração foi o Shakhtar Donetsk, na Fonte Nova. Em 2016, o Santos, no mesmo estádio. E no ano passado o clube disputou a Florida Cup, nos Estados Unidos.

Vistorias seguem para o estadual A 13 dias do início do estadual, os problemas nos estádios do interior persistem, e a Federação Bahiana  de Futebol (FBF) promete apertar o cerco. Hoje, o Coronel Diniz, responsável pelas vistorias, estará em Riachão do Jacuípe. O estádio Eliel Martins, que passou por obras após ser interditado na edição de 2017, é um dos estádios que mais preocupam. O prazo para finalização das obras de maior magnitude era 15 de dezembro. Depois, o Coronel estará em Vitória da Conquista e Jequié, finalizando o tour de vistorias nos estádios Lomanto Júnior e Waldomiro Borges, respectivamente.

Na boquinha da garrafa Se depender de bom ambiente e entrosamento, o Vitória está com meio caminho andado. Apesar de concentrados, os jogadores se divertiram bastante durante a apresentação dos novatos no grupo. Além do lateral Lucas, que dançou arrocha, e do atacante Denílson, que soltou a voz, os rubro-negros riram com dois garotos da base que subiram para o profissional: Léo Xavier, que brincou sobre suas características em campo, e Léo Gomes, que dançou a música “Na Boquinha da Garrafa”. Durante um dos vídeos divulgados nas redes sociais dos atletas, o elenco deixa escapar o apelido do volante Uillian Correia: Visconde de Sabugosa. O elenco do Vitória seguirá concentrado até o dia 14. No dia 16, o time estreia pela Copa do Nordeste, contra o Globo, fora de casa.Vitória inicia mudanças Aos poucos, Ricardo David vai reestruturando a administração rubro-negra. Depois da saída do diretor-geral Marcos Chiarastelli, foi a vez na, semana passada, da coordenadora de comunicação Érica Saraiva ser desligada. A tendência é que, em breve, as mudanças se estendam pelo setor. Profissional de confiança de David, Anderson Nunes assumiu a direção de marketing e mercado, antes comandada por Ricardo Tourinho. A ideia do presidente é diminuir os gastos administrativos do clube.

Esquadrão já finalizou as suas A mesma reestruturação administrativa aconteceu no Bahia após a chegada de Guilherme Bellintani. Na reapresentação do clube, na quarta-feira passada, ele deu a reforma como finalizada. Segundo o presidente, o clube só terá com cargo de diretor Diego Cerri, que responderá pelo futebol. Os demais cargos serão de gerentes subordinados a ele e ao vice-presidente Vitor Ferraz. Bellintani disse que com as medidas espera economizar até R$ 2,5 milhões neste primeiro ano.

Cancão com um pé no Nordestão A Juazeirense assumiu o terceiro lugar entre baianos no ranking 2018 da CBF. Isso significa que, se algum time do interior não vencer o Baianão neste ano, o Cancão estará garantido na Copa do Nordeste do ano que vem. O regional mudou seus critérios de classificação, que agora será pelo ranking.

Caravana do Inter em Salvador Salvador vai receber, amanhã, a Caravana do Retorno, evento promovido pelo Internacional. A ação é um agradecimento aos sócios e torcedores colorados que mantiveram seu apoio ao time durante a temporada passada, quando a equipe disputou, pela primeira vez, a Série B do Campeonato Brasileiro. Na programação, está prevista uma parada do ônibus oficial do clube no Farol da Barra, das 15h às 18h, com visitação gratuita. No local, os visitantes poderão conhecer as taças das conquistas do time gaúcho, incluindo a do Mundial de Clubes. Os torcedores também poderão tirar fotos com três ídolos da equipe: os ex-zagueiros Índio e Pinga e o ex-atacante Fabiano. Depois, a comitiva seguirá no ônibus oficial em carreata pela orla de Salvador, com destino a Itapuã.