Bahia oferece oito mil chances para ter uma profissão com cursos no Senac

empregos
24.04.2017, 08:02:00
Atualizado: 24.04.2017, 08:15:23

Bahia oferece oito mil chances para ter uma profissão com cursos no Senac

Senac oferece varios cursos profisisonalizantes em diversas cidades da Bahia. Em Salvador são oferecidas 500 vagas gratuitas para garçom

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cerca de oito mil vagas estão abertas na Bahia para os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). De gastronomia a moda, as turmas começam nos meses de maio e junho na capital e interior. Só em Salvador são cinco mil oportunidades. As inscrições são presenciais, na unidade em que o curso escolhido será oferecido. O prazo varia conforme cada curso. Pré-requisitos, valores e formas de pagamento podem ser conferidos no site www.ba.senac.br/cursos ou no telefone (71) 3186-4000.

Entre as novidades para este ano está o curso para Youtuber. Técnicas de roteiro, iluminação, áudio e monetização de um canal são alguns dos  assuntos trabalhados. Segundo Luiz Otávio Pires, instrutor do workshop, o curso surgiu devido à necessidade do mercado. “Em Salvador tem muita gente talentosa e oferecemos a possibilidade dessa pessoa desenvolver as suas ideias em vídeo e  ter uma renda extra”, diz. A carga horária é de 100 horas e as aulas serão ministradas na unidade da Casa do Comércio. Com 16 vagas, o curso custa R$ 1 mil e pode ser dividido em 10 vezes.

Curso gratuito

Na capital, o curso de garçom é oferecido gratuitamente. São cerca de 500 vagas distribuídas entre o Senac Casa do Comércio e o Senac Pelourinho. Atendimento ao cliente e organização de espaços gastronômicos são algumas das abordagens. Os candidatos devem participar de seleção prévia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas