Bahia perde para o América-MG nas oitavas do Brasileirão feminino

esportes
18.05.2019, 17:23:00
Bahia reagiu no fim e vai ter que vencer no jogo da volta para ficar com a vaga no Brasileirão feminino (Mourão Panda / América)

Bahia perde para o América-MG nas oitavas do Brasileirão feminino

Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença em Pituaçu para ficar com a vaga

O Bahia Lusaca começou mal a disputa das oitavas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. Na tarde deste sábado (18), as tricolores foram derrotadas pelo América-MG por 2x1, no estádio Mário Guimarães, em Belo Horizonte, no duelo de ida. A derrota tirou a invencibilidade do Esquadrão no torneio.

Em um jogo truncado, os gols só saíram no segundo tempo. Aos 23 minutos, Dani Peré cobrou falta e não deu chances para a goleira Fernanda Fonseca, abrindo o placar para o time mineiro. Não demorou muito e o América-MG ampliou a vantagem. Aos 36 minutos Aninha aproveitou a cobrança de falta na área e desviou para as redes.

O Bahia só conseguiu descontar no finalzinho. Aos 45, Thaynara marcou o gol que amenizou a situação tricolor. O jogo da volta será no próximo sábado (25), às 17h, no estádio de Pituaçu.

Para avançar, o Bahia precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença. Triunfo por diferença de um gol leva o duelo para os pênaltis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas