Bahia recebe o Londrina pela quarta fase da Copa do Brasil

Tricolor do técnico Roger Machado terá mudanças na equipe titular

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de abril de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Uma sequência para colocar o coração do torcedor do Bahia à prova. Um mês inteiro apenas de jogos decisivos. Em 33 dias, nove partidas sem a chance de tropeçar. Cinco já foram disputadas e a sexta será anotada nesta quinta-feira (18), às 20h, quando o tricolor encara o Londrina, na Fonte Nova, pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Do dia 27 de março pra cá, todos os jogos do Bahia tiveram ares de final. Nessa data, o tricolor bateu o Atlético de Alagoinhas por 2x0, no Carneirão, e garantiu vaga na final do Campeonato Baiano. Três dias depois, amargou a eliminação da Copa do Nordeste ao perder para o Sampaio Corrêa por 1x0, no Castelão. O tropeço na última rodada da fase de grupos foi o único da sequência e provocou a demissão de Enderson Moreira.

A reação veio diante do CRB, com a classificação na Copa do Brasil. Primeiro, empate em 1x1 no Rei Pelé, sob o comando do auxiliar Cláudio Prates. Depois, triunfo por 1x0 na Fonte, com gol nos acréscimos de Elton, na estreia de Roger Machado. No domingo passado, mais uma dose de adrenalina para empatar o jogo de ida da final do estadual contra o Bahia de Feira. O 1x1 também foi conquistado nos últimos minutos do embate no Joia da Princesa.

Antes da estreia na Série A, contra o Corinthians, no dia 28, ainda restam três jogos com caráter de decisão. O resultado no primeiro deles, hoje, contra o Londrina, pode facilitar o clima dos próximos dois. “Copa do Brasil a gente sabe que é uma competição de dois jogos. A gente tem que procurar fazer gols e se preocupar em não tomar”, afirmou o volante Gregore, que voltou a ser relacionado após mais de um mês se recuperando de lesão.

O jogo de volta será no dia 25, às 19h15, no Estádio do Café. Antes, o Bahia vai tentar erguer a taça do Baiano diante do Bahia de Feira, domingo (21), às 16h, na Fonte Nova. “Meu grupo está motivado”, garantiu Roger Machado.

Prováveis escalações:

Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Rogério, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Wallace e Neuton; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Anderson Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes