Bahia tem pelo menos oito dos 11 'titulares' garantidos para 2019

e.c. bahia
18.12.2018, 19:08:00
Diretoria conseguiu a manutenção de boa parte dos titulares para a próxima temporada (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Bahia tem pelo menos oito dos 11 'titulares' garantidos para 2019

Renovação de Gilberto e permanência de outros atletas garantem boa base para ano que vem

Mesmo sem anunciar ainda nenhum reforço para a próxima temporada, o Bahia pode comemorar o fato de ter mantido boa base dos jogadores que terminaram a Série A como titulares. 

Desde a chegada de Enderson Moreira, apesar da rotatividade que o treinador promoveu entre algumas partidas, era possível perceber quem eram os preferidos. Destes, apenas Léo Pelé, que seguiu para o São Paulo e Zé Rafael, negociado com o Palmeiras, já saíram. 

Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Gregore, Elton, Ramires, Élber e Gilberto formam a base para 2019. É possível considerar também que as permanências de Jackson e Tiago, ambos com contrato com o clube, preenchem a lacuna na zaga, ainda que a diretoria venha buscando reforço para o setor. 

No ataque, Enderson quer “recuperar” Edigar Junio como jogador de lado. No entanto, o presidente Guilherme Bellintani já falou que o setor ofensivo terá atenção especial e será reforçado. As laterais também precisam de novas peças para disputar posição com Nino e Paulinho, já que, além de Léo, Bruno também deixou o clube após o fim do empréstimo do São Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas