Bahia vai lançar uniformes 1 e 2: espera acaba no final do mês

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A espera do torcedor do Bahia para conhecer os novos uniformes do clube está perto de acabar. Mesmo que ainda não haja data definida para a estreia, já sabe-se que ela acontecerá a partir de 20 de setembro. A ideia era usar um dos novos mantos no confronto diante do Flamengo, no dia 29, mas o horário que a CBF marcou a partida, às 21h de um sábado, não agradou a diretoria tricolor. Um outro ponto importante é que apenas os padrões de número 1 e 2 serão lançados inicialmente, com o uniforme 3 sendo guardado somente para o mês de dezembro. Essa é a estratégia do departamento de marketing do clube para ter um novo produto no período do Natal.

Voto online para todos os sócios Na última quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Bahia aprovou a regulamentação do voto online ou voto à distância, que vai permitir que, principalmente os sócios que moram longe de Salvador, possam participar ativamente das decisões que envolvem o clube. 

Agora, caberá à Diretoria Executiva desenvolver ou operacionalizar o sistema para efetivar esse novo processo de votação. O direito do sócio ao voto online se estende não somente às eleições presidenciais e do Conselho Deliberativo, mas também às Assembleias Gerais, onde são definidas questões como aprovação de contas do clube, entre outras. 

Vale destacar que o sócio que reside em Salvador também poderá optar pelo voto online. Cada sócio, independente do local que mora, terá um prazo de até 10 dias úteis antes da data da votação para escolher se vai votar à distância ou de maneira presencial. Aos que indicarem o voto à distância, poderão ainda assim votar presencialmente, caso mudem de ideia. Os que não fizerem indicação só poderão votar diretamente nas urnas. Presidente dá ‘bolo’ em torcedores No último final de semana, quatro torcedores da Rede Vitória Sem Fronteiras, que se descrevem como “uma articulação 100% de torcedores do Vitória e que busca integrá-los em qualquer parte do mundo”, vieram para Salvador para uma reunião previamente marcada com o presidente Ricardo David. Havia representantes de Brasília, Aracaju, Ilhéus e São Paulo. Juntos, eles tinham a intenção de tratar alguns assuntos com o mandatário rubro-negro, como cobrar plano de sócios para torcedores fora de Salvador, verificar o andamento dos recursos tecnológicos para garantir o voto online, entre outras questões. O fato é que, na véspera, Ricardo David desmarcou o encontro, alegando um problema pessoal. O grupo acabou sendo atendido pelo diretor de marketing do rubro-negro, Anderson Nunes. David, por sua vez, não remarcou o encontro.

Leão contrata atacante Ronaldinha O Vitória está investindo pesado na sua equipe de futebol feminino. Após o treinador da equipe, Lucas Grillo, ter sido convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para participar de um Curso de Aperfeiçoamento do Futebol Feminino, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, o clube começou a se movimentar para reforçar sua equipe para o Campeonato Baiano, que começa em setembro, ainda sem data de estreia definida. O primeiro reforço da equipe rubro-negra, inclusive, chegará à Toca do Leão hoje. Trata-se da atacante Ronaldinha, que disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro pelo Vitória de Santo Antão-PE. Ela, por sinal, já atuou pelo Leão no ano passado.

Tricolor terá time de amputados O Futebol de Amputados da Bahia fechou uma parceria com o Esporte Clube Bahia e vai representar a agremiação em duas competições nesta temporada, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da categoria. 

O torneio regional já será disputado este mês, entre os dias 14 a 16 de setembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Já a competição nacional acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. 

O Bahia contribuiu com os uniformes para a disputa dos jogos, além de 120 pares de tênis e chuteiras, que também serão utilizados pelos atletas nas duas competições.

Organizadas de volta ao estádio  Assim como a Torcida Uniformizada Imbatíveis retornou ao Barradão no sábado, a maior organizada tricolor, Bamor, também voltará à Fonte Nova nesta quarta-feira, diante do Sport. Ambas cumpriram uma punição de 180 dias, que foi encerrada em 27 de agosto, por conta de brigas entre integrantes no primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano, que aconteceu no dia 18 de fevereiro, no Barradão.