Bahia vai receber 10% do que o Palmeiras ganhar com João Pedro

Lateral de 21 anos será vendido ao Porto, de Portugal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2018 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ivan Del Val/Global Imagens

A venda do lateral direito João Pedro do Palmeiras para o Porto, de Portugal, vai render para os cofres do Bahia. Como o jogador de 21 anos estava emprestado pelo clube paulista ao tricolor, o time baiano tem direito a receber 10% do que o alviverde arrecadar com o negócio. É o que, no futebol, costuma-se chamar de taxa de vitrine.

Os valores da transação ainda não foram divulgados oficialmente, mas, de acordo com a imprensa portuguesa, o Porto vai pagar cerca de 4 milhões de euros por João Pedro, aproximadamente R$ 17,6 milhões.

O CORREIO tentou contato com um dos empresários do atleta, Adriano Freire, para saber qual o percentual a que o Palmeiras tem direito na negociação, mas não obteve êxito. De acordo com o jornal O Jogo, de Portugal, o time paulista tem 50%. Considerando esse percentual, o tricolor receberia R$ 880 mil. A diretoria do Bahia aguarda uma posição do Palmeiras, que ainda não oficializou a venda.

João Pedro desembarcou em Portugal nesta terça-feira (5) para passar por exames e assinar com o Porto. O vínculo do jogador será de cinco anos. Ele chega para ocupar as vagas deixadas por Ricardo, que foi para o Leicester, e de Diogo Dalot, vendido para o Manchester United, ambos da Inglaterra.

Sem o lateral, o Bahia deve ir ao mercado em busca de outro atleta para o setor. Atualmente, o time conta apenas com Nino Paraíba na posição. Nino, inclusive, será titular novamente na partida contra o Paraná, quinta-feira (7), às 20h, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.