Baiana Beatriz Ferreira é campeã mundial militar de boxe

esportes
26.09.2021, 20:34:15
Atualizado: 26.09.2021, 20:39:45
Bia Ferreira recebeu cinturão vestida com farda da marinha (Divulgação / Instagram)

Baiana Beatriz Ferreira é campeã mundial militar de boxe

Prata em Tóquio venceu venezuelana na final

A Bahia segue como a terra do boxe brasileiro. Em mais uma bela atuação, a baiana Beatriz Ferreira venceu, no sábado (25), por decisão unânime, a venezuelana Krisandi Rios Ojeda, em Moscou, na Rússia, e conquistou o título mundial militar de boxe.

Bia Ferreira, medalha de prata na Olimpíada de Tóquio-2020, em agosto, mostrou mais uma vez um boxe de alto nível, com combinações rápidas e precisas, sem dar oportunidade para a resistente adversária.

Muito emocionada e vestida com a farda da Marinha, onde tem a patente de sargento, a boxeadora brasileira recebeu o troféu e também um belíssimo cinturão.

Sempre com um ritmo forte durante os três minutos de cada um dos três rounds, Bia teve como destaque o upper de direita e os ataques na linha de cintura. Apesar dos inúmeros golpes recebidos, a rival, muito resistente, permaneceu firme e exigiu muito da brasileira.

Para ser campeã, Beatriz Ferreira venceu três adversárias na competição: Aizhan Khojabekova, do Casaquistão, a russa Nune Asatrian e a usbeque Raykhona Kodirova.

Outra brasileira que lutou a decisão neste sábado, Bárbara Santos perdeu para a russa Saadat Dalgatova e conquistou a prata.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas