Assine

Baiana Beatriz Ferreira é campeã mundial militar de boxe


 

Prata em Tóquio venceu venezuelana na final

  • Da Redação

Publicado em 26/09/2021 às 20:34:15
Atualizado em 21/05/2023 às 14:08:30
. Crédito: Divulgação / Instagram

A Bahia segue como a terra do boxe brasileiro. Em mais uma bela atuação, a baiana Beatriz Ferreira venceu, no sábado (25), por decisão unânime, a venezuelana Krisandi Rios Ojeda, em Moscou, na Rússia, e conquistou o título mundial militar de boxe.

Bia Ferreira, medalha de prata na Olimpíada de Tóquio-2020, em agosto, mostrou mais uma vez um boxe de alto nível, com combinações rápidas e precisas, sem dar oportunidade para a resistente adversária.

Muito emocionada e vestida com a farda da Marinha, onde tem a patente de sargento, a boxeadora brasileira recebeu o troféu e também um belíssimo cinturão.

Sempre com um ritmo forte durante os três minutos de cada um dos três rounds, Bia teve como destaque o upper de direita e os ataques na linha de cintura. Apesar dos inúmeros golpes recebidos, a rival, muito resistente, permaneceu firme e exigiu muito da brasileira.

Para ser campeã, Beatriz Ferreira venceu três adversárias na competição: Aizhan Khojabekova, do Casaquistão, a russa Nune Asatrian e a usbeque Raykhona Kodirova.

Outra brasileira que lutou a decisão neste sábado, Bárbara Santos perdeu para a russa Saadat Dalgatova e conquistou a prata.