Baiana é investigada por morte de mulher durante procedimento estético na Itália

Vítima teve bloqueio das artérias após aplicação de silicone no sangue

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2022 às 21:35

. Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

A estilista e organizadora de eventos Pamela Andress, nascida em Salvador, está sendo investigada na Itália pela morte de Samantha Migliore, de 35 anos, que passou por um procedimento estético nos seios realizado pela baiana.

O Ministério Público da província de Modena abriu um inquérito para apurar a conduta de Pamela, que não é habilitada para atuar como esteticista. Ela é investigada pelos crimes de exercício abusivo da profissão, omissão de resgate e morte em decorrência de outro crime. O caso aconteceu na última quinta-feira (21), na comuna italiana de Maranello.

À imprensa local, o marido da vítima, Antonio Bevilacqua, contou que Pamela recebeu 1.200 euros para realizar a aplicação de silicone nos seios de sua esposa, durante uma cirurgia realizada na casa da família.

"A partir de um primeiro exame macroscópico e externo no corpo da vítima, constatou-se que o sangue de Samantha era composto por cerca de dois terços de silicone" , disse Daniele Pizzi, advogado da família, ao Corriere Della Sera.

Uma autópsia foi solicitada para verificar a hipótese de choque anafilático como causa da morte, contudo, após o exame, ficou constatado que a morte foi causada porque o silicone foi aplicado diretamente no sangue da vítima, e não no tecido, o que gerou um bloqueio das artérias, tirando sua vida em cerca de cinco minutos.

Pamela Andress, que é mulher trans de 50 anos, segue solta. Segundo a imprensa italiana, seus crimes não prevêem prisão, mas não excluem uma medida cautelar.