Baiana fica em 2º lugar no Miss Brasil, vencido por estudante do Amazonas

Moradora do Nordeste de Amaralina, jovem de 19 anos desfilou duas vezes no Afro Fashion Day

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2018 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Candidata do Amazonas conquistou a coroa de mulher mais bonita do Brasil  Foto: Divulgação/Band Mayra Dias, candidata do Amazonas, foi eleita na noite deste sábado (26)  a mulher mais bela do país. Além da coroa avaliada em R$ 40 mil, ela levou para casa um carro 0 KM, uma viagem de sete dias da MSC Cruzeiros para Salvador, joias da grife Vivara, um contrato de R$ 100 mil com a Polishop, além de garantir uma vaga para representar o país no Miss Universo.

Moradora do Nordeste de Amaralina, a jovem Maria Isabel, 19 anos, ficou em segundo lugar no concurso representando a Bahia. Apesar de nova, Maria tem bagagem: é agenciada da Model Club e já realizou diversos trabalhos como modelo. O começo de tudo foi em 2016, quando ela estreou na passarela da segunda edição do Afro Fashion Day - evento de moda realizado pelo CORREIO* em celebração ao Dia da Consciência Negra. Na última edição, em 2017, Maria também participou do desfile. Miss Bahia ficou em segundo lugar; Candidata do Ceará ficou em terceiro  Foto: Divulgação/Band "Só tenho que agradecer ao meu estado por todo apoio e todo carinho. Só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo na minha vida", disse a miss Bahia através das redes sociais na manhã deste domingo (28).

Assista o concurso:

A candidata do Amazonas derrotou Maria Isabel e outras 25 candidatas. "Eu estou muito feliz e realizada por tudo que aconteceu para eu estar aqui agora. Todas as meninas são maravilhosas, mas eu procurei dar o meu melhor para que conseguisse essa coroa e esta faixa de Miss Brasil", disse emocionada após a coroação. 

Questionada sobre a futura preparação para o Miss Universo, a vencedora foi confiante. "Sem dúvida, minha preparação será intensa. Eu vou dar o melhor de mim assim como que eu fiz aqui, mas para ser muito melhor lá e que eu possa trazer essa tão sonhada coroa para o nosso país", exclamou.

Mayra Dias também foi a mais votada pelo público e garantiu seu lugar no top 15. Já a candidata de Goiás, Giovanna Veríssimo, venceu o Desafio BE Emotion, julgado pela Miss Brasil 2016, Raissa Santana, e pelo hair stylist Marcos Proença, e foi direto para o top 10.

Com apresentação de Cássio Reis e Maria Eugênia Suconic, o maior concurso de beleza do país começou com o desfile casual ao som do Dream Team do Passinho.

O júri foi formado pela  modelo e apresentadora Mariana Goldfarb; pelo apresentador da Band, Amaury Jr.; pela Miss Brasil 2007 e top 2 no Miss Universo, Natália Guimarães; pela atriz Gianne Albertoni; pelos estilistas Carlos Tufvesson, Amir Slama e Felipe Veloso; pela empresária e apresentadora Helô Pinheiro; pelas jornalistas Carla Vilhena, Heloisa Tolipan e Daniela Pessoa; e pela embaixadora da ONU Mulher Kenia Maria.

A atração relembrou a história do concurso, com uma homenagem aos 50 anos do título da Miss Universo Martha Vasconcelos.   Marta Vasconcelos foi homenageada no concurso Foto: Divulgação/Band Segunda e última brasileira a conquistar a coroa mundial, ela tem hoje 69 anos, é ativista feminina e reconhecida por seu trabalho na luta em defesa às mulheres vítimas de violência doméstica.

No palco do Riocentro, a veterana foi reverenciada por Natália Guimarães (Miss Brasil 2007 e segundo lugar no Miss Universo do mesmo ano) e Raissa Santana (Miss Brasil Be Emotion 2016 e top 13 na competição mundial).

Finalistas 2018 1ª colocada - Mayra Dias, Miss Amazonas  2ª colocada - Maria Isabel, Miss Bahia 3ª colocada - Teresa Santos, Miss Ceará