Baianão: Arnaldo Lira troca Jacobina por Atlético de Alagoinhas

esportes
18.02.2020, 19:00:00
Atualizado: 18.02.2020, 19:00:21
Arnaldo Lira foi anunciado pelo Atlético de Alagoinhas (Foto: Atlético de Alagoinhas/Divulgação)

Baianão: Arnaldo Lira troca Jacobina por Atlético de Alagoinhas

Treinador ocupará lugar deixado por Paulo Sales

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Baianão teve mais uma mudança de técnicos. E, desta vez, envolveu dois times: o Jacobina e o Atlético de Alagoinhas. Primeiro, o Carcará, na madrugada desta terça-feira (18), anunciou a demissão de Paulo Sales. Pouco depois, comunicou a contratação de Arnaldo Lira - que estava, até então, no Jegue da Chapada.

O treinador já comandou o clube de Alagoinhas em 2018, quando foi campeão da Série B do Campeonato Baiano. Seguiu no time em 2019, quando conseguiu a 3ª colocação do estadual - faturando vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2020.

Arnaldo iniciará os trabalhos no Atlético nesta quarta-feira (19). Além dele, chegam à equipe o auxiliar técnico Zé Carije, o preparador físico Marailton e o preparador de goleiro Naldo. 

Atualmente, o Carcará é o quarto colocado do Baianão, com 8 pontos em 5 jogos - um aproveitamento de 53,33%. Está atrás do Bahia e Vitória (ambos com 11 pontos) e do Fluminense de Feira (com 9). O próximo compromisso será no dia 1º de março, às 16h, quando enfrentará, fora de casa, o Bahia de Feira.

Já o Jacobina, com o acerto de Lira com o Atlético de Alagoinhas, fica sem treinador. O time é o lanterna do estadual, com apenas 1 ponto - aproveitamento de 6,66%. Na próxima rodada, enfrenta o Jacuipense, fora de casa, no dia 1º de março, às 16h.

Outras trocas de treinadores
Jacobina e o Atlético de Alagoinhas não são os primeiros times que mudaram de técnicos no Baianão 2020. No último fim de semana, o Doce Mel já havia anunciado a saída de Luiz Carlos Cruz, após a derrota para o Fluminense de Feira, em casa, por 7x3, no sábado (15).

O treinador tinha comandado o grupo por cinco partidas, perdendo três e empatando duas - um aproveitamento de apenas 13,3%. Ainda não foi escolhido um substituto.

Antes, ainda pela segunda rodada do estadual, a Juazeirense demitiu Vladimir de Jesus, após apenas 44 dias de trabalho. A equipe vinha de dois empates com o Bahia e com o Jacobina, ambos por 1x1. Agora, tem como técnico Laelson Lopes.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais