Baianão tem tabela das semifinais definida; veja datas e horários

esportes
05.05.2021, 21:33:00
Atualizado: 06.05.2021, 09:10:41
Troféu do Baianão: jogos das semifinais estão definidos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Baianão tem tabela das semifinais definida; veja datas e horários

Juazeirense, Bahia de Feira, Bahia e Atlético de Alagoinhas avançaram; Fluminense de Feira é rebaixado e Vitória acaba eliminado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As semifinais do Campeonato Baiano estão definidas. Juazeirense, Bahia de Feira, Bahia e Atlético de Alagoinhas se garantiram na próxima fase da competição, após o encerramento da 9ª e última rodada da primeira fase, na noite desta quarta-feira (5).

Os duelos de ida estão programados para o próximo fim de semana, enquanto as partidas de volta estão marcadas para terça (11) e quarta-feira (12) da semana que vem. Veja as datas, horários e locais:

Ida:

  • Bahia x Bahia de Feira: sábado (8), às 19h30, em Pituaçu, em Salvador;
  • Atlético de Alagoinhas x Juazeirense: domingo (9), às 16h, no Carneirão, em Alagoinhas;

Volta:

  • Bahia de Feira x Bahia: terça-feira (11), às 19h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana;
  • Juazeirense x Atlético de Alagoinhas: quarta-feira (12), às 19h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Já classificada e com a primeira posição do Baianão garantida, a Juazeirense empatou em 2x2 com o Doce Mel no Barbosão, em Cruz das Almas. O time mandante, que não tinha mais objetivos no torneio, abriu o placar com Adnael, de pênalti. O Cancão de Fogo deixou tudo igual com Thauan, mas o anfitrião voltou a ficar na frente com Diego Pombo. No fim da partida, Mateus Café também marcou e garantiu o 2x2. O Doce Mel ficou em 9º, com 10 pontos.

Em Feira de Santana, na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira não tomou conhecimento do Unirb e venceu por 3x0, alcançando a vice-liderança do Baianão, com 15 pontos. Os gols foram marcados por Diones, Cazumba e Thiaguinho. O Unirb terminou na 8ª colocação, com 10 pontos.

O Vitória da Conquista também venceu na última rodada, por 3x0, sobre o Atlético de Alagoinhas, no Lomanto Júnior. Gols de João Grilo, duas vezes, e Léo Coxinha. Apesar da derrota, o Carcará avançou para a semi: ficou na 4ª posição, com 13 pontos. Já o Bode terminou a primeira fase em 7º lugar, com 10 pontos somados.

Em Pituaçu, o Bahia bateu o Jacuipense por 1x0, gol de Marcelo Ryan, e ficou na 3ª colocação, com 15 pontos. Já o Leão do Sisal acabou em 6º, com 11 pontos.

Vitória empatou em 1x1 com o Fluminense de Feira e acabou eliminado, na 5ª posição, com 11 pontos. O Touro do Sertão, por sua vez, foi rebaixado: terminou na lanterna, com 6 pontos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas