BaianaSystem faz show hoje no palco Sunset do Rock in Rio

entretenimento
22.09.2017, 14:38:36

BaianaSystem faz show hoje no palco Sunset do Rock in Rio

Grupo sobe ao palco às 16h30 e recebe a cantora angolona Titica

Responsável por bons momentos no primeiro final de semana do Rock in Rio, o palco Sunset terá sotaque baiano na continuação do evento carioca. Hoje, às 16h30, a banda BaianaSystem faz sua estreia no festival  num show que deve render bons momentos. Os baianos recebem a cantora trans angolana Titica, nome de destaque do kuduro e ícone da contracultura africana, com a qual acabaram de lançar o single Capim Guiné. O trabalho também conta com participação de Margareth Menezes e vai estar no repertório da apresentação.

“Capim Guiné tem cheiro de mato que liga a Bahia a Angola. Tem a força da certeza de que multiplicados, somos mais fortes, temos um norte, um guia. E somos aqui mais uma vez guiados pela música, que trouxe até nós Titica, cantora angolana com o poder de quebrar as fronteiras e chegar bem perto do nosso canto. Que trouxe também a força da natureza que é a voz de Margareth Menezes, fazendo ecoar um sopro de Bahia em direção à África”, afirmou o grupo comandado por Russo Passapusso.

Depois da Baiana, vale ficar ligado no palco, pois às 20h  tem o aguardado encontro entre  o cantor  Ney Matogrosso com a Nação Zumbi, com o set list inteiro de canções do grupo  Secos e Molhados.

Amanhã, a programação do Sunset será aberta, às 15h, com dobradinha baiana entre a   banda Quabales e a cantora   Margareth Menezes.   A banda surgiu de um projeto social criado por Marivaldo dos Santos, um dos líderes do Stomp, no Nordeste de Amaralina.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas