Baianidades Entrevista com Armandinho Macêdo é adiado

Decisão é medida de resguardo em meio à pandemia de coronavírus

Publicado em 15 de março de 2020 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O Baianidades Entrevista, extensão da coluna Baianidades, do CORREIO, que teria como convidado o instrumentista, cantor e compositor Armadinho Macêdo, foi adiado como medida de precaução. Comandado pelos jornalistas André Uzêda e João Gabriel Galdea, o evento teria sua quinta edição realizada neste domingo (15), no bar Velho Espanha, nos Barris, e será remarcado em breve.

A decisão de adiar o evento foi tomada em comum acordo com o próprio músico, que foi recomendado a não participar de eventos com aglomeração de pessoas.

Filho de Osmar Macêdo – que junto com Dodô e Temístocles Aragão idealizaram, há 70 anos, o trio elétrico –, Armandinho fez parte da lendária banda A Cor do Som. Todo ano, se apresenta com os irmãos Aroldo, Betinho e André para levar à avenida o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, um dos mais tradicionais o Carnaval de Salvador.

Baianidades Entrevista O projeto derivado da coluna Baianidades, publicada nos finais de semana na versão online e, eventualmente, no jornal impresso, já promoveu conversas com o escritor Fernando Vita, o cantor e compositor Gerônimo, o influencer Kêu Salvador, e a ex-vereadora Léo Kret do Brasil, sempre no Velho Espanha.

O Baianidades Entrevista ocorre uma vez por mês e traz sempre personagens e personalidades que têm uma forte ligação com a arte e cultura popular da Bahia. 

A proposta é discutir a baianidade em seus aspectos social, cultural e histórico, além de questões que envolvem linguagem e comportamento.