Baiano que desfilou no Afro Fashion Day é aposta na São Paulo Fashion Week

Gabriel Pitta esteve na passarela do AFD em dois anos consecutivos, 2016 e 2017

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 19:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO

Depois de participar de duas edições do Afro Fashion Day, em 2016 e 2017, o modelo baiano Gabriel Pitta se prepara para brilhar nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda do país.

Desfilando pela primeira vez no evento, Gabriel Pitta, agenciado pela Way Model, conta que ajudava a mãe desde criança, fazendo doces e salgados para festas. “Desde pequeno, ajudava minha mãe em casa, no preparo de salgados, doces, pães e bolos, além de embalar e fazer entregas em eventos e festas infantis”, conta o rapaz. (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO) O modelo de 17 anos tem como agência mãe a One Models e foi descoberto no concurso Beleza Black de 2016, quando foi vencedor da categoria Teen. De lá pra cá, o modelo não parou de trabalhar. Além de estar no AFD, participou de campanhas publicitárias e grandes desfiles. Em julho desse ano, esteve nas páginas da Vogue Brasil. Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Oportunidade Quem sonha em ser modelo e também deseja desfilar nas maiores passarelas do Brasil e do mundo pode fazer como Gabriel e começar pelo Afro. Nesta quinta-feira (18), das 14h às 16h, acontece a quarta seletiva para o Afro Fashion Day 2018. O local escolhido dessa vez foi o Instituto ACM - Ação, Cidadania e Memória, Rua do Saldanha, s/n - Praça da Sé, no Pelourinho. Com o propósito de encontrar modelos não profissionais que componham o casting da maior iniciativa de moda afro do Brasil, as seletivas buscam valorizar a identidade baiana, evidenciar a beleza negra e revelar novos talentos das passarelas. Para participar, o(a) candidato(a) precisa realizar inscrição prévia e gratuita através do link bitly.com/seletivaspelourinho. Aos interessados, não é necessário residir no bairro para se inscrever. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: