Assine

Baianos disputarão campeonato de fisiculturismo no México


 

Netinho Neves e Y'Lara Gandra serão os representantes baianos na competição

  • Fernanda Varela

Salvador
Publicado em 13/06/2018 às 19:53:00
Atualizado em 18/04/2023 às 12:52:05
. Crédito: Arquivo Pessoal

Enquanto o olhar de muitos brasileiros estará voltado para os gramados dos estádios da Rússia, que receberão os jogos da Copa do Mundo, que começa na quinta-feira (14), um baiano está focado no México. Atual campeão do Campeonato Baiano de Fisiculturismo da IFBB-BA, disputado no sábado (9), o fisiculturista Netinho Neves vai representar a Bahia em um torneio internacional. O México Supershow acontecerá nos dias 22 e 23 de junho, na cidade de Guadalajara.

Para fazer bonito, Netinho, que também já foi campeão sul-americano em 2016, vai passar longe das comidas típicas juninas. "Temos uma alimentação bastante regrada. Normalmente, a gente se alimenta de frango, carne, ovo, batata. Nessa fase, o que a gente mais usa é a proteína e muito pouco carboidrato, de baixo índice glicêmico. A gente se prepara de três a quatro meses, a gente faz cerca de dois treinos por dia. A gente só come mesmo depois da competição. Uns dois dias depois, a gente se permite um pouco, até porque o corpo precisa. Depois da competição, voltamos a incluir mais carboidratos", explica ele, que competirá na categoria Men's Physique.

Pelo time feminino, a Bahia será representada por Y'Lara Gandra, que estará na categoria Bikini. A dupla não tem patrocínio para a disputa da competição.