Bairro de São Cristóvão vence enquete e terá história contada no CORREIO

salvador
27.11.2019, 21:10:19
Atualizado: 10.12.2019, 14:19:51
(Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO)

Bairro de São Cristóvão vence enquete e terá história contada no CORREIO

Local é um dos mais populosos da capital e será homenageado nos 40 anos do jornal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foi facinho pra São Cristóvão. O bairro que já começou a disputa liderando o páreo, chegou ao final da enquete realizada pelo CORREIO como o escolhido para ter sua história contada nas páginas do jornal do próximo sábado (30) e aqui no site.

A competição, que faz parte das comemorações pelos 40 anos do CORREIO, foi lançada na última sexta-feira e finalizada na noite desta quarta (27). São Cristóvão venceu com 576 votos.

Já o segundo lugar ficou com o bairro de Pernambués, que recebeu 478 votos, enquanto que Beiru/Tancredo Neves ocupou a terceira posição, com 286 votos.

Por ordem de votação figuram ainda Brotas (222), Paripe (170), Periperi (154), Itapuã (109), São Caetano (105), Pituba (100) e Fazenda Grande do Retiro (87).

Para chegar à lista dos dez bairros escolhidos para participar da enquete, decidimos delimitar a disputa aos locais mais populosos da cidade, segundo dados do Censo 2010, do IBGE.

Assim, quem não mora em nenhum deles podia escolher o local mais próximo, ou o bairro com o qual tem mais afinidade. 

Embora Itapuã aparecesse como um concorrente, o bairro já teve sua história contada pelo CORREIO e, por isso, aparecia só como figurante na enquete. O jornal também contou esse mês as histórias do Bairro da Paz e da Federação.

O projeto Correio 40 Anos tem oferecimento Bradesco, patrocínio Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional Prefeitura de Salvador, apoio Vinci AirPorts, Sesi, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Sebrae, Itaipava Arena Fonte Nova, Santa Casa da Bahia e Coelba.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas