Baixa dos Sapateiros: não há previsão para enterro de morto em incêndio

Corpo de José Hunaldo Moura de Carvalho, 85 anos, segue no IML

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 11:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

O corpo do idoso José Hunaldo Moura de Carvalho, 85 anos, que foi encontrado entre os escombros da Serraria Carvalho, na noite desta terça-feira (4), não tem prazo para ser liberado do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), em Salvador, onde está sendo periciado.

Segundo informou nesta quinta-feira (6) a assessoria de comunicação do Departamento de Polícia Técnica, não há previsão para liberação do corpo pois o estado do corpo - carbonizado - dificulta a identificação oficial da vítima e o trabalho de perícia.  Corpo de idoso ficou desaparecido por 25 horas até ser encontrado (Foto: Nilson Marinho/CORREIO) Ele herdou o espaço do pai e, nos últimos anos, vinha tocando a loja -  vizinhos, comerciantes e até funcionários ouvidos pelo CORREIO relataram que o espaço tinha fiação exposta.

José, que sabia do risco das instalações elétricas expostas, ficou desaparecido por 25 horas desde que a madeireira, que ficava no casarão de número 338 da Avenida J.J.Seabra, pegou fogo por volta de 22h.

As chamas se alastraram para outros dois casarões ao lado, destruindo no total cinco estabelecimentos comerciais em três imóveis.O estabelecimento comandado por José Hunaldo Moura de Carvalho tinha a razão social Serraria e Organização Carvalho.

Por lá, ele comercializava de tudo um pouco: desde móveis de madeira antigos, que ele comprava e, ocasionalmente, recuperava, além de antiguidades, bugigangas e materiais de construção.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A COBERTURA SOBRE O INCÊNDIO NA BAIXA DOS SAPATEIROS No estabelecimento era possível encontrar antiguidades, bugigangas e materiais de construção (Foto: Emerson Cabral/Leitor CORREIO) Demolição A fachada do primeiro andar de dois dos casarões que pegaram fogo na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, foi demolida por risco de desabamento. Na manhã desta quinta-feira (6), agentes da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) intensificaram a retirada de entulhos. 

A demolição foi feita por equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) no início da noite de quarta-feira (5).

O trânsito na Avenida J.J. Seabra, local do incidente, segue interditado. Segundo a  Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), não há previsão de quando a via será reaberta para o trânsito de veículos.

Para trafegar pela região, a Transalvador recomenda que os condutores vindos do Aquidabã, no sentido para a Baixa dos Sapateiros, sigam pelo Vale de Nazaré e desçam o Desterro. Nesse caminho é possível ter acesso à Ladeira de Santana, que funciona em duplo sentido.