Balé do Teatro Castro Alves estreia espetáculo no Goethe-Institut

No novo trabalho, intitulado Tamanho Único, a companhia apresenta nove solos de diferentes bailarinos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2018 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fabio Bouzas / divulgacao

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) muda de casa e estreia seu novo trabalho,  Tamanho Único, no teatro do Goethe-Institut. Trata-se de um conjunto de nove solos com temas livres interpretados por integrantes da companhia, criados por eles próprios e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos), residente do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut, e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina).

 O conceito de Tamanho Único fundamenta-se na possibilidade de se construir, a partir da relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contextualizados nas experiências dos criadores Teatro do Goethe-Institut (Corredor da Vitória). 

Nascido na Bahia, mas radicado nos Estados Unidos desde os anos 1990, Augusto Soledade é diretor artístico, fundador e coreógrafo residente da Augusto Soledade Brazzdance, conhecida como Brazz Dance Theater Incorporated, em Miami. Iniciou seu treinamento de dança na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em um programa com forte ênfase em dança moderna, e treinou com Garth Fagan e Clyde Morgan. 

SERVIÇO

Espetáculo: Tamanho Único – Solos do Balé Teatro Castro Alves (BTCA)

Onde: Teatro do Goethe-Institut Salvador-Bahia

Quando: De sexta (27) e sábado (28), às  20h; e domingo (29), 19h

Quanto: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia)