Banda baiana Loz Kuatros lança CD encartado no jornal desta terça (6)

São 40 mil cópias do álbum reúne 12 faixas interpretadas pelo vocalista e líder da banda, Laidson Alexandre de Oliveira

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação
Clique para ampliar

Com destaque para a música de trabalho, Escolha Errada, a banda Loz Kuatros está lançando o CD O Som Envolvente, que está encartado na edição de hoje do CORREIO com 40 mil cópias.

[[galeria]]

O álbum reúne 12 faixas interpretadas pelo vocalista e líder da banda, Laidson Alexandre de Oliveira. Escolha Errada vem acompanhada do primeiro videoclipe da banda, gravado em Santarém, no Pará, às margens do Rio Amazonas com o Tapajós. As filmagens aconteceram em dois dias, com a participação da modelo local Amanda Desirrê.

O disco tem a participação da Dupla Fausto e Martim. “Eles são de Goiânia, fazem parte da mesma gravadora e conheceram a banda no Rio de Janeiro no Lep Music Day, quando fizeram uma participação no nosso show e foi um momento muito especial. E lá mesmo no evento rolou o convite para gravarmos uma música deles no nosso disco e agora o presente da participação deles na música Dividida”, revelou Laidson em conversa com o CORREIO.

[[publicidade]]

Paulo Afonso Loz Kuatros é uma banda original de Paulo Afonso, cidade localizada no interior da Bahia. É formada por quatro amigos apaixonados pela música e que compartilham de um mesmo sonho: produzir, cantar e viver dela.

No mercado há cinco anos, a banda vem se apresentando em diversos lugares do Brasil. O ecletismo da banda, segundo Liedson, vem de familia: “Por influência musical dos nossos pais, minha mãe sempre muito apaixonada por Roberto Carlos, tinha todas as fitas cassete da época, e meu pai ouvia muito Raul Seixas, Chico Buarque, Caetano, Gil, Edu Lobo, Paulo Diniz, Cazuza, Taiguara! Então eu e meus irmão ficávamos maravilhados com tanta riqueza de acordes, conteúdos poéticos e melodias contagiantes. Logo depois veio o maior furacão artístico brasileiro: axé music! Aí, eu e meu Irmão Leonardo (guitarrista), junto Com Maciel (baixista) e Jhonatas (tecladista) definimos que a música era o que  queríamos.  Cada um de nós tem uma preferência, chegar em um consenso não é uma tarefa fácil”. (Foto: Divulgação) Mas, antes dessa formação, os integrantes da Loz Kuatros passaram por diversas bandas em diversos estilos musicais, como Suvaco de Cobra, Ololada, Eleva Samba, Bom Swing, Pra Caramba e Sapêko da Bahia.

Apesar de a base ser Paulo Afonso, a Loz Kuatros faz questão de conhecer outros lugares e outros públicos, como explica Laidson: “Como nossa cidade fica perto de outros três estados (Pernambuco, Sergipe, Alagoas), íamos sempre aqui por perto,  porém lugares como Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará, ainda não tínhamos tido essa oportunidade. É um conjunto de emoções, quando você chega em uma região como o Pará, por exemplo! Outra cultura, outros costumes, e você sente uma recepção calorosa, uma identificação com o seu trabalho, não tem preço! É extremamente emocionante e gratificante”. 

Além do sucesso que todo artista almeja, a turma dos Loz Kuatros quer mais: “Esperamos ser uma banda que resgate um trejeito romântico, que anda meio escondido nas pessoas! Lembro quando escutávamos música internacional e, mesmo sem entender nada da letra, nos identificávamos com a melodia. Queremos que isso aconteça com as nossas canções! Sentimento, letra e melodia. E, a longo prazo, ir deixando a nossa marca, o nosso romantismo, e esse momento temos mais certeza disso, visto que 2018 está sendo um divisor de águas em nossa carreira”. Laidson Alexandre de Oliveira é o vocalista da banda (Divulgação) Antes de encerrar a entrevista, Laidson fez questão de mandar uma mensagem em nome da banda. “Aproveito a oportunidade para agradecermos essa parceria com o CORREIO. Espero que nossos fãs gostem desse primeiro trabalho 100% autoral. Porque isso é a Loz Kuatros”.

Anote aí: O CORREIO encarta no dia 20 deste mês o CD da banda Lincoln & Duas Medidas