Banda canta sucessos dos Beatles e conta história das canções

Banda baiana Rock Forever se apresenta no Teatro Eva Herz, no Salvador Shopping

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2017 às 11:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

A banda Rock Forever apresenta, deste sábado até 1º de outubro, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Salvador Shopping), o show Beatles Songs - A História das Canções. No espetáculo, os integrantes, além de cantarem clássicos da banda inglesa, contam as histórias por trás de cada uma das composições apresentadas.

Depois de cantarem Yersterday, contam, por exemplo, que Paul McCartney  criou a cançã em uma manhã no fim do outono de 1963, quando acordou na casa da namorada após ter sonhado com a melodia. E, inacreditavelmente, o título inicialmente pensado para o clássico era Scrambled Eggs (Ovos Mexidos). Something, de George Harrison, foi inspirada pela namorada do guitarrista, Pattie Boyd.

Estão no repertório do show canções como Come Together, Twist and Shout e Hey Jude. No espetáculo anterior da Rock Forever, Contando Beatles, os músicos intercalavam as canções com histórias sobre a origem e o dia a dia de Paul, John, George e Ringo. A Rock Forever é formada por Jô Estrada (guitarra e vocais); Fernando Barros (guitarra e teclado); Du Txai (guitarra e vocais); João Torres (baixo e vocais) e Pedro Deliege (bateria).

Serviço

Beatles Songs - A História das Canções Local: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Salvador Shopping) Data: 2 de setembro a 1º de outubro (sábados - 19h, e domingos - 18h) Ingresso: R$ 50/R$ 25