Banda IFÁ lança primeiro disco da carreira no Pelô

Show acontece neste sábado, a partir das 21h, com presenças do maestro Letieres Leite e do percussionista Gabi Guedes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de março de 2017 às 13:34

- Atualizado há um ano

Banda IFÁ lança primeiro disco, reverenciando raízes, e leva convidados especiais ao Centro Histórico (Foto: Divulgação) A banda IFÁ lança, amanhã, no Largo Pedro Archanjo, seu álbum de estreia. O show de apresentação do novo disco contará com a participação de Letieres Leite e Gabi Guedes. Depois de disponibilizar Ijexá Funk Afrobeat na internet, o grupo fará também o lançamento em vinil, fazendo reverência às tradições musicais nascidas na África.

Na estrada desde 2013 e com um EP no currículo, o IFÁ traz em Ijexá Funk Afrobeat nove músicas instrumentais inéditas. São oito composições da banda, além da faixa Quintessência, concebida e presenteada pelo maestro Letieres Leite, fundador da Orquestra Rumpilezz.

Além de Letieres, o disco Ijexá Funk Afrobeat conta com a participação do percussionista Gabi Guedes, do trompetista Guiga Scott e dos guitarristas Robertinho Barreto e Junix (da BaianaSystem). O disco foi gravado por Israel Lima, no estúdio do Ilê Aiyê, em Salvador, em junho de 2016.

Serviço: Largo Pedro Archanjo (Rua Gregório de Matos, Pelourinho). Sábado, às 21h. Ingresso: R$ 40 | R$ 20.