Bandido invade loja de posto de gasolina e faz reféns

Polícia frustrou tentativa de assalto a cofre

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2018 às 10:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSPBA

Uma tentativa de assalto ao cofre do posto de combustíveis Menor Preço, em Barra do Jacuípe, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, culminou com a invasão da loja de conveniência do local e oito pessoas feitas de reféns, na noite desta sexta-feira, 12. 

Alexander Silva Goes foi preso após ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que intermediou as negociações depois que o assaltante invadiu a loja. Todos os reféns foram libertados. 

O assaltante invadiu a loja depois que a 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar de Vila de Abrantes) conseguiu impedir o assalto ao posto. Junto com Alexander, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições.  Alexander invadiu a loja após não conseguir fugir (Foto: Divulgação/SSP-BA) De acordo com o coronel Alfredo Nascimento, comandante da Região Integrada de Segurança Pública da RMS, cinco homens tentaram assaltar o cofre do posto. O oficial acrescentou que parte da quadrilha fugiu pela mata e Alexander, que não conseguiu escapar, invadiu a loja. 

Além do Bope, também foram acionados os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial. Durante a negociação com as forças especiais, Alexander pediu a presença da mãe, moradora de Cajazeiras, para se entregar.

A polícia também apreendeu furadeiras, lixadeira e chaves de fenda, entre outras ferramentas que seriam usadas pelo bando para arrombar o cofre do posto. O material e o assaltante preso foram encaminhados para a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari. Material apreendido com Alexander foi encaminhado para a 18ª Delegacia (Camaçari) (Foto: Divulgação/SSP-BA)