Bandidos armados com fuzis explodem agência bancária em Monte Santo

Bando tocou fogo em veículo durante fuga; não há informação sobre a quantia roubada

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 08:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: MonteSanto.Net

Agência ficou completamente destruída (Foto: MonteSanto.Net) Um grupo armado explodiu uma agência bancária do Bradesco, na madrugada desta quarta-feira (30), no município de Monte Santo, Nordeste baiano. De acordo com informações da Polícia Civil, pelos menos 15 homens participaram da ação, que ocorreu por volta de 2h30.

Segundo o titular da delegacia local, Elísio Ramos, não há informações sobre a quantia levada pela quadrilha. De acordo com a polícia, os bandidos estavam armados com fuzis e chegaram a queimar um veículo Toyota Corolla - que teria sido utilizado durante a fuga. 

O carro foi encontrado próximo ao povoado de Derba, sentido Euclides da Cunha. "Eles deram muitos tiros a esmo. Geralmente, é um modo deles se identificarem. São ousados. Encontramos vários cartuchos de grosso calibre, como fuzis", contou um dos investigadores da polícia ao CORREIO, sem se identificar.  Esta é a 41ª agência atacada em 2017 (Foto: MonteSanto.Net) Segundo o investigador, a agência ficou completamente destruída. Não há informações, segundo a Polícia Civil, de que houve confronto com policiais militares. Após o ataque, o grupo saiu em fuga em direção ao Povoado Pedra Banca, zona rural de Monte Santo.

Localizada nas proximidades da Praça Professor Salgado, no Centro de Monte Santo, esta é a 41ª  a agência atacada por criminosos em 2017. Conforme o Sindicato dos Bancários da Bahia (CTB), as explosões e tentativas de arrombamento são os crimes mais frequentes.

A Polícia Civil afirmou ao CORREIO que todo efetivo das policias Militar e Civil participam das buscas pelos bandidos.

Em nota, a PM informou que equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 5º Batalhão, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste e da Cipe Caatinga foram acionadas e estão em diligências na região para localizar os autores do crime.  

Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso. Veja imagens de como ficou agência após explosão [[publicidade]]