Bandidos arrombam posto de saúde na Mata Escura e roubam remédios

salvador
09.08.2019, 17:35:00
Atualizado: 26.08.2019, 17:30:02
(Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Bandidos arrombam posto de saúde na Mata Escura e roubam remédios

Pertences também foram levados; atendimentos foram suspensos nesta sexta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Bandidos invadiram a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro da Mata Escura, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (9). Eles roubaram, além de medicamentos, um micro-ondas e um computador.

A informação foi confirmada por meio da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que acrescentou que os atendimentos foram suspensos, exceto os serviços de vacinação e curativos, que funcionam normalmente.

Em nota, a pasta disse ainda que o roubo foi percebido por colaboradores logo pela manhã, quando chegaram para trabalhar. Eles se depararam com a porta lateral danificada, grades arrancadas, além de armários e dispensas revirados. Por meio de nota, a SMS disse que "as áreas afetas foram bloqueadas para realização da perícia", realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O caso foi registrado na 11ª Delegacia (Tancredo Neves). Ao CORREIO, a Polícia Civil disse que o gerente do posto de saúde esteve na unidade policial para registrar ocorrência, "informando que quando chegou ao local, por volta das 7h40, notou o cadeado quebrado e a porta lateral arrombada, dando falta de um microondas, um monitor e diversos medicamentos".

A pasta apontou ainda que um inquérito será instaurado para apurar o crime. Outros funcionários da unidade foram intimados para prestar depoimentos. Além disso, imagens de câmeras de segurança do estabelecimento serão solicitadas e uma perícia será realizada no local.

Já a Polícia Militar disse que não foi acionada para atender à ocorrência.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas