Bandidos arrombam posto de saúde na Mata Escura e roubam remédios

Pertences também foram levados; atendimentos foram suspensos nesta sexta

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 9 de agosto de 2019 às 17:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Bandidos invadiram a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro da Mata Escura, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (9). Eles roubaram, além de medicamentos, um micro-ondas e um computador.

A informação foi confirmada por meio da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que acrescentou que os atendimentos foram suspensos, exceto os serviços de vacinação e curativos, que funcionam normalmente.

Em nota, a pasta disse ainda que o roubo foi percebido por colaboradores logo pela manhã, quando chegaram para trabalhar. Eles se depararam com a porta lateral danificada, grades arrancadas, além de armários e dispensas revirados. Por meio de nota, a SMS disse que "as áreas afetas foram bloqueadas para realização da perícia", realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O caso foi registrado na 11ª Delegacia (Tancredo Neves). Ao CORREIO, a Polícia Civil disse que o gerente do posto de saúde esteve na unidade policial para registrar ocorrência, "informando que quando chegou ao local, por volta das 7h40, notou o cadeado quebrado e a porta lateral arrombada, dando falta de um microondas, um monitor e diversos medicamentos".

A pasta apontou ainda que um inquérito será instaurado para apurar o crime. Outros funcionários da unidade foram intimados para prestar depoimentos. Além disso, imagens de câmeras de segurança do estabelecimento serão solicitadas e uma perícia será realizada no local.

Já a Polícia Militar disse que não foi acionada para atender à ocorrência.