Bandidos assaltam clínica médica na Pituba e trocam tiros com a polícia

Suspeitos foram perseguidos e detidos por equipes da PM

Publicado em 8 de novembro de 2021 às 20:15

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução/Google Maps

Um grupo de criminosos entrou em confronto com policiais militares logo após assaltarem uma clínica médica na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, em Salvador, na noite desta segunda-feira (08).

De acordo com informações da PM, durante a fuga, os homens dispararam contra as guarnições.

O grupo foi perseguido e alcançado pelos policiais nas proximidades da Rua Piauí. Segundo o g1, após troca de tiros, os homens foram detidos. Os itens roubados durante o assalto foram recuperados pela polícia.

Imagens do local mostram ônibus parado, carros dando ré e a população no entorno em pânico em meio ao tiroteio.

Em nota, a PM comunicou que, por volta das 18h10 desta segunda, uma guarnição da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estava em ronda pela  Av. Manoel Dias, quando ouviu disparos de arma de fogo e algumas pessoas correndo.

Aos policiais, um motorista de táxi informou que seu veículo foi tomando de assalto por um homem, armado com um revólver, que levou sua passageira como refém.

As equipes conseguiram localizar e prender o suspeito, que foi conduzido para a delegacia de Furtos e Roubo de veículos. Com o conduzido foi apreendido um revólver calibre 38. Não há, até o momento, registro de feridos.

Já a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está sendo realizada na Central de Flagrantes e será investigada pela 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).