Bandidos atacam agências bancárias de quatro cidades na Bahia

bahia
14.09.2014, 08:36:00

Bandidos atacam agências bancárias de quatro cidades na Bahia

Roubos aconteceram em Irará, Elísio Medrado, Umburanas e Iaçu

Agências bancárias de quatro cidades baianas foram atacadas por bandidos ontem. Em Irará, cidade de 30 mil habitantes, a 133 quilômetros de Salvador, os ladrões explodiram o terminal bancário do Banco do Brasil da cidade por volta de 2h da manhã. Antes do ataque, eles trancaram com correntes e cadeados os dois portões da delegacia.

Em Elísio Medrado, bandidos usaram dinamite para explodir banco. Foto: Site Voz da Bahia/ Marcello Dial 


Segundo a polícia, o grupo também usou correntes para amarrar as rodas do carro da Polícia Militar que estava estacionado na rua, em frente à sede da PM. Ao ouvirem a explosão, dois investigadores da Polícia Civil que estavam de plantão tentaram sair e perceberam que estavam trancados. Os policiais precisaram pular o muro para deixar a delegacia.

Cinco pessoas que passavam pela rua nas proximidades da agência bancária foram feitas reféns pelos bandidos, que usaram dinamites para explodir os caixas e fugiram em três carros. Já na cidade de Elísio Medrado, localizada a 224 quilômetros de Salvador, os ladrões explodiram os terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Os ladrões usaram dinamites na ação, que deixou a agência destruída. Outro ataque aconteceu na cidade de Iaçu, a 279 quilômetros de capital. De acordo com informações da Polícia Civil, pelo menos oito homens encapuzados chegaram à cidade por volta de 2h da manhã em dois veículos.

Ladrões explodiram terminal do Banco do Brasil na cidade de Iaçu. Foto: Reprodução/Facebook


Em seguida, foram em direção ao banco e usaram explosivos para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Esse é o segundo ataque que acontece na cidade. Há duas semanas, dois filhos de um funcionário do banco foram sequestrados e liberados apenas após pagamento de resgate. O outro ataque aconteceu na cidade de Umburanas, a 450 quilômetros de Salvador.

Por volta de 2h, homens fortemente armados explodiram o terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), que fica na rodoviária da cidade. Nenhum assaltante foi preso em nenhuma cidade.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas