Bandidos invadem banco e roubam dinheiro na Calçada

Ação assustou clientes e funcionários que estavam na agência

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 13:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

A agência do Banco Santander, no bairro Calçada, foi invadida por assaltantes no final da manhã desta terça-feira (10). Estão no local equipes da Polícia Civil, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e da Polícia Militar, da 16ª Companhia Independente de PM (CIPM/Comércio) e da Rondesp BTS. 

Cerca de 50 pessoas, entre clientes e funcionários, ainda estão dentro da agência. Em nota, a Polícia Militar informou que após uma denúncia de assalto a uma agência bancária, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou as viaturas localizadas nas imediações do bairro da Calçada, por volta das 12h. Ainda de acordo com a polícia, não há registro de pessoas feridas, nem de disparos na ação.  Viaturas ocuparam parte da via no Largo da Calçada (Fernanda Carvalho/Foto do leitor) Equipes da Operação Gêmeos e da 16ª CIPM e da 17ª CIPM chegaram ao local e isolaram o banco. Ainda de acordo com a PM, uma parte da quadrilha conseguiu fugir levando um malote com dinheiro e a mochila de uma pessoa que estava no banco. A informação, no entanto, foi corrigida mais tarde pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) - em nota, a pasta afirmou que a quantia levada estava enrolada em um elástico e que o valor era pequeno. O montante não foi divulgado.

Todas as pessoas que estavam dentro da agência foram contidas pela polícia, já que havia a suspeita de que outros integrantes do grupo ainda estavam dentro da agência. 

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) está parada na frente da agência para atender às pessoas que passaram mal durante a ação - por causa do susto, e não houve a necessidade de remoção. Uma pessoa foi atendida pela unidade de saúde por causa de uma luxação no braço.

[[publicidade]]

A SSP ainda não divulgou detalhes sobre o que aconteceu dentro da agência. Muitas viaturas continuam no local e, por causa disso, o trânsito está engarrafado, principalmente no sentido no Comércio.  Policiais ainda estão na porta da agência, no Largo da Calçada (Foto: Bruno Wendel/CORREIO)