Bandidos são linchados após tentativa de roubo no metrô de Pirajá

Homens tentaram saquear cabos, fugiram dos seguranças e acabaram agredidos por traficantes do Calabetão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 09:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto do Leitor

Dois homens não identificados foram agredidos até a morte no bairro do Calabetão após tentativa de roubo de fios de cobre do metrô, próximo à Estação de Pirajá neste sábado (9). A dupla apresentava ferimentos provocados por pedradas e pauladas

Os bandidos tentaram roubar cabos do metrô por volta das 3h30, segundo a CCR Metrô Bahia, quando um segurança - que fazia a manutenção do local - viu a ação e acionou a equipe de segurança do serviço.

A equipe tentou alcancá-los, mas, segundo informações de moradores, os homens pularam do elevado onde fica a linha do metrô - de uma altura de aproximadamente seis metros, fugindo dos seguranças. Os dois cairam dentro de um campo de futebol e foram linchados por supostos traficantes da área. Marcas de sangue no local do crime (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO) De acordo com a Polícia Militar, policiais da 48ª Companhia Independente de PM (CIPM/Sussuarana) foram informados, por volta da 2h25, que os dois indivíduos caíram, foram espancados por populares e não resistiram aos ferimentos. No local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou os óbitos.

A PM realizou o isolamento da área e solicitou os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção dos corpos. O crime, que ocorreu próximo à BR-324, antes da saída 622, na altura do Posto Shell, será investigado pela Polícia Civil. 

A CCR Metrô Bahia informou que não houve dano aos cabos do serviço e nenhum impacto na operação do metrô.

Situação recorrente Essa não é a primeira vez que tentam roubar fios do metrô de Salvador. Em outubro, dois homens foram presos tentando levar cabos do metrô na Paralela, na Estação Centro Administrativo da Bahia. Policiais da 82ª CIPM (CAB-Sussuarana), que efetuaram as prisões, chegaram até eles após serem acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segunraça Pública e flagrar a dupla tentando cortar os fios. 

Em setembro, ladrões cortaram e tentaram roubar cabos de fibra ótica de um trecho da linha 2 do metrô de Salvador, próximo à estação Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi. A tentativa de roubo acabou impactando na operação do modal - o metrô funcionou durante o turno da manhã com velocidade reduzida e com maior tempo de espera para os usuários do serviço. 

"A ação causou danos em parte da rede de fibra ótica que alimenta o sistema de sinalização", explicou a concessionária do Metrô, na ocasião. A velocidade normal dos trens é de 60 km/h e, depois da ação dos bandidos, passou a operar com metade - 30 km/h.