Barcelona de Ilhéus vai disputar a segundona do Baianão

bate-pronto
28.10.2019, 05:00:00
Atualizado: 28.10.2019, 15:23:19

Barcelona de Ilhéus vai disputar a segundona do Baianão

Por editoria de Esporte

A Bahia tem um novo clube de futebol, que vem com um nome audacioso: Barcelona. No caso, o Barcelona de Ilhéus. A agremiação recebeu o certificado de filiação à Federação Bahiana de Futebol (FBF) no dia 22 de outubro. Sua primeira competição será a segunda divisão do Campeonato Baiano do ano que vem. Fundado no modelo de clube-empresa, o Barcelona vai mandar os seus jogos no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, construirá um centro de treinamentos na cidade e espera chegar à Série C do Brasileiro em até cinco anos. As semelhanças com o Colo-Colo, equipe tradicional da cidade, vão além do tigre, presente no escudo de ambos os times. O empresário Weliton Nascimento, ‘dono’ do Barcelona, atuou como gestor de futebol do Colo-Colo na temporada 2018. 

Reforma do Leão será votada dia 9
A proposta de reforma do estatuto do Vitória, que foi discutida pelos conselheiros do clube no início deste ano, em meio à eleição antecipada para a presidência, será votada em assembleia geral de sócios no dia 9 de novembro, um sábado. A AGE terá lugar no estacionamento do Barradão, a partir das 8h. Na ocasião, os sócios poderão recomendar emendas ao estatuto e vetarem artigos que estão na proposta.

Vitória cheio de patrocinadores
O Vitória estreou neste domingo (27), no duelo contra a Ponte Preta, dois novos patrocinadores: UniAgro e Biolchim. Ambas as marcas vendem produtos voltados para o agronegócio, como adubos, fertilizantes, nutrientes, entre outros. No uniforme de jogo, as marcas ocuparam a barra inferior traseira da camisa e a barra superior traseira dos shorts. Agora, o Leão tem cinco patrocinadores de uniforme, mais quatro que negociaram outras propriedades.

Bahia vende 6 mil camisas casuais
As camisas casuais do Bahia têm feito sucesso com a torcida tricolor. Lançada em maio, a linha “Bahia, clube do povo” vendeu seis mil unidades em cinco meses. A linha tem como principal mote campanhas contra ações discriminatórias, como a homofobia e o racismo. O Bahia vem ganhando notoriedade por se posicionar a favor de causas sociais. A última campanha foi contra o desastre ambiental que atinge praias do Nordeste.

Mudanças no YouTube tricolor
O Bahia vai fazer algumas modificações em seu canal do YouTube, a  TV Bahêa, hoje com 107 mil inscritos. Além de novos quadros, o tricolor vai mudar também o nome do canal, que passará a ser chamado de TV Esquadrão - mesmo nome da marca própria de uniformes do clube.

Palestra em Salvador define últimos nomes
Acontece no próximo sábado (2), das 8h às 18h, a palestra “Eu Vivo Futebol”, que será realizada no Hangar Novotel. Entre os palestrantes estão Guilherme Bellintani e Marcelo Paz, presidentes de Bahia e Fortaleza, respectivamente, Cícero Souza (gerente de futebol do Palmeiras), Ana Lorena Marche (coordenadora de futebol da Ferroviária-SP, time que é o atual campeão brasileiro feminino) e Sandro Meira Ricci (ex-árbitro Fifa). Informações no site do evento


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/terceira-temporada-do-mundo-sombrio-de-sabrina-estreia-hoje/
Com apenas oito episódios, essa é a menor temporada da série produzida pela Netflix
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-relatam-panico-em-acao-policial-na-vasco-da-gama-barulho-muito-forte/
Um assaltante morreu e um idoso foi baleado nas costas nesta quinta (23)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-um-furacao-video-de-mulher-narrando-tempestade-em-baianes-viraliza/
'Que disgraça... Acho isso massa', comenta cinegrafista amadora; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dois-predios-sao-demolidos-apos-desabamento-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/titulo-do-brasil-na-copa-america-vira-documentario-veja-trailer/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradora-de-predio-que-desabou-ja-sabia-dos-riscos-nem-conseguia-dormir/
Edificação já havia sido condenada e esvaziada cerca de dez dias atrás
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/animacao-dublada-por-lazaro-ramos-satiriza-franquias-de-espionagem/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/assaltante-baleado-em-tiroteio-com-a-pm-na-vasco-morre-no-hge/
Vídeo mostra início de perseguição policial após roubo de carro em Brotas; assista
Ler Mais