Barra terá o último Sou Verão neste sábado (19)

Projeto oferece gratuitamente seis esportes nas praias do Porto e Farol

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Erik Salles

Quem ainda não aproveitou ou quer novamente praticar alguma das seis atividades esportivas gratuitas oferecidas pelo Sou Verão tem que se atentar ao calendário do evento, que tem incentivado a prática esportiva e a promoção de atividades físicas. Este sábado (19) é o último dia do projeto na Barra. Após esta data, segue para São Tomé de Paripe, encerrando a temporada 2018/2019 no dia 26.

Na Barra, as três tendas do Sou Verão ficarão montadas no Farol, no Porto e na praia, das 8h às 12h. O público pode praticar de graça stand up paddle, patins, skate longboard, futevôlei, frescobol e canoa havaiana. Para se inscrever só precisa levar um documento de identificação com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável. O acesso será feito por ordem de chegada.

Sem restrições

O Sou Verão prova que o esporte é para todas as idades. Exemplo disso é a enfermeira aposentada Maria Aparecida, que esbanjou disposição aos 57 anos. Ela demonstrou intimidade com stand up paddle no último sábado (12), em São Tomé de Paripe. “É a primeira vez que ando de SUP e nem parece, né?”, disse. Sem ficar de joelhos em nenhum momento, se divertiu ao lado do neto Victor Hugo, 12 anos. “Sempre vi esse esporte, mas nunca achei que teria coragem para fazer. Enquanto eu fiquei o tempo todo em pé, o Victor caiu cinco vezes”, conta rindo a juazeirense, que há quatro anos mora em Salvador.  Victor Hugo com a avó, Maria Aparecida, se divertiram juntos (Erik Salles) A iniciativa tem atraído baianos e turistas para uma manhã inteira de lazer, brincadeiras e diversão. Até o último dia 12, mais de 750 pessoas já participaram do projeto, que começou no dia 5 de dezembro, sempre aos sábados, alternando entre as praias da Barra e São Tomé de Paripe. O Sou Verão é realizado pelo CORREIO com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, patrocínio de O Boticário e apoio da Água Mineral Frésca.

Uma das novidades deste ano foi a canoa havaiana. No último sábado (05), a influencer das áreas de moda e lifestyle e jornalista Martinha Fonseca (@armariodemadame) viveu sua primeira experiência com a atividade, no Porto da Barra. “Algumas amigas praticam o esporte, mas eu ainda não tinha certeza do meu interesse. Confesso que é uma experiência deliciosa e estou tentada a começar. O trabalho em equipe, a dinâmica e o visual são encantadores”, revela.

Serviço

Sou Verão Onde: Porto e Farol da Barra Quando: 19/01 Horário: 8h às 12h Acesso: grátis, por ordem de chegada, com documento de identificação com foto. Menores só acompanhados de um adulto responsável