Barra terá prévia do Carnaval com dez atrações no próximo dia 30

carnaval
14.01.2016, 06:15:00

Barra terá prévia do Carnaval com dez atrações no próximo dia 30

A criação do novo espaço foi uma resposta à reclamação dos próprios blocos, que saíram no Furdunço no Carnaval do ano passado

Quatro dias antes da abertura oficial do Carnaval, que ocorre no próximo dia 3, Salvador já terá uma prévia da grande festa: é o Fuzuê, um projeto da prefeitura idealizado pelo compositor Walter Queiroz que irá estrear este ano, com direito a circuito oficial, na Barra.  São dez atrações que desfilando na Avenida Oceânica, no trecho entre o Clube Espanhol e o Largo do Farol da Barra, no circuito que homenageia Orlando Tapajós, artista responsável pela revolução estética no trio elétrico.

Os dez blocos que desfilam no Fuzuê são acústicos - no cortejo, trios e sons eletrônicos estão proibidos, dando espaço para bandinhas de sopro, blocos de mascarados, de índios, entre outras tradições da velha folia de rua.

A criação do novo espaço foi uma resposta à reclamação dos próprios blocos, que saíram no Furdunço no Carnaval do ano passado. A competição com os microtrios, pequenos trios elétricos, atrapalhou a folia dos integrantes. “Constatamos que o acústico e o eletrônico são incompatíveis.

Agora, teremos a chance de desfilar só os acústicos. É o chamado ‘mão na mão, pé no chão’”, explicou Waltinho, citando o antigo bordão.  Todas as agremiações fazem parte da história do Carnaval de Salvador ou são manifestações culturais existentes há décadas - grupos tradicionais como os blocos Jacu e Barão serão alguns dos destaques do desfile.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas