Base do Vitória ganha tudo em 2017

Equipes infantil e juvenil conquistaram os títulos do Campeonato Baiano na última quarta-feira (6) diante do rival Bahia

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 10:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Ao contrário do sufoco que o time profissional do Vitória passou neste final de ano para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, a base rubro-negra teve um ótimo desempenho na temporada. Os meninos da Toca ganharam quatro títulos em 2017. Dois deles foram conquistados na quarta-feira (6), quando o Leão abocanhou as taças do Campeonato Baiano nas categorias sub-15 e sub-17. Os títulos foram conquistados contra o Bahia. 

A comemoração da equipe infantil aconteceu após triunfo por 2x0, em Pituaçu. O atacante Walace Rander e o zagueiro Paulo Henrique foram os autores dos gols. O jogo de ida, disputado no Barradão, também teve vitória rubro-negra por 2x1.

Já a equipe juvenil se sagrou campeã após empate em 0x0, também em Pituaçu. A taça foi garantida no primeiro confronto, quando o Vitória venceu por 1x0, no Barradão. 

Antes, o Vitória já havia comemorado dois títulos com a categoria sub-20, o de campeão baiano e o da Copa do Nordeste. No estadual, a final foi contra o Atlântico, que utilizou jogadores emprestados pelo próprio Vitória. No regional, a decisão foi contra o Bahia, no dia 27 de novembro. Vale lembrar que a equipe profissional também comemorou o título baiano, em maio, de maneira invicta.