Bate-Pronto: A versão tricolor dos foliões Nutella x foliões Raiz

esportes
06.03.2017, 09:00:00

Bate-Pronto: A versão tricolor dos foliões Nutella x foliões Raiz

Baêa na folia: Foliões Nutella x Foliões Raiz

Liberados no domingo e na segunda-feira de Carnaval, os jogadores do Bahia foram curtir a folia, cada um ao seu estilo. A maioria dos atletas, principalmente os de fora, optou por camarotes do circuito Barra/Ondina. No entanto, dois jogadores baianos e já acostumados com o Carnaval soteropolitano optaram por algo mais tradicional. O goleiro Jean acompanhou o Psirico de Márcio Victor em cima do trio das Muquiranas, no Campo Grande. Já o volante Feijão mais uma vez desfilou com os Filhos de Gandhy. 

Vitória a um mês de ter eleições diretas

Está disponível no site do Vitória a minuta do novo estatuto do clube, que prevê em seu artigo 25 as eleições diretas através do voto do associado. O sócio ou conselheiro tem até quinta-feira, dia 9, para enviar sugestões de emendas ao texto, através do e-mail reformadoestatuto@ecvitoria.com.br. As possíveis emendas serão apreciadas pela Comissão de Reforma do Estatuto e levadas ao Conselho Deliberativo na reunião do dia 28, quando o novo estatuto será votado. A data da Assembleia Geral será 8 de abril, curiosamente, véspera de Ba-Vi na Fonte Nova. Se for da vontade dos sócios, a partir deste dia o Vitória terá eleições diretas.

Futebol na Mudança do Garcia

Falando em Carnaval, os tradicionais protestos da Mudança do Garcia alcançaram também o futebol neste ano. Em particular, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Torcedores do Bahia da corrente Revolução Tricolor adentraram o Campo Grande com uma faixa na qual se lia “Chega de incompetência! #vazaednaldo”. Entre os argumentos do grupo estão a queda da FBF no ranking nacional de federações (de 6º para 9º lugar) de 2001 para cá, o fato de nenhum clube baiano ter conseguido o acesso da Série D para a C, além da perpetuação no poder. Ednaldo Rodrigues está no cargo há 16 anos e tem mais dois de mandato.

Rubro-negros na China

Se Marinho foi o principal responsável por livrar o Vitória do rebaixamento para a Série B no ano passado, o ex-atacante rubro-negro terá que jogar ainda mais bola na China. Na estreia do Campeonato Chinês, no último sábado (4), o time dele, Changchun Yatai, foi goleado por 5x1 pelo Shanghai SIPG, dos também brasileiros e ex-rubro-negros Elkeson e Hulk. Elkeson marcou três gols na partida e Hulk  também deixou o dele em pênalti sofrido por Oscar, outro brasileiro, que ainda deu uma assistência para um dos gols de Elkeson.

Galícia quis Estevam Soares, mas...

Que o Galícia vive uma crise financeira e técnica, isso já não é novidade para quem acompanha o futebol baiano de perto. E pelo visto, nem de longe. Segundo informou a assessoria do Galícia, o clube tentou contratar o técnico Estevam Soares, mas ele colheu informações a respeito da situação atual do Azulino e, diante do que ouviu, desistiu da ideia. Lanterna do Baiano, o Galícia está sob comando interino de Dênis Alves desde que o treinador Sérgio Odilon foi demitido, no dia 20 de fevereiro. Estevam fechou com a Portuguesa.

Palestra de gestão

“A bola não entra por acaso - O que as empresas podem aprender com os melhores clubes do mundo” é o tema da palestra que o professor e coach Marcos Braun apresentará dia 29, no Hotel São Salvador, no Stiep. O tema surgiu de estudo iniciado em 2011, com o Barcelona e, a partir de 2015, estendido aos outros nove clubes mais ricos do mundo. As inscrições  estão abertas no site www.institutorecriarh.com.br e custam R$ 130 (estudante paga meia). Até sexta-feira (10) tem 20% de desconto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas