Bauru marca a 20 segundos do fim e estreia com vitória na NBB

Em duelo emocionante, atual campeão conseguiu triunfo apertado de 72 x 71

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 4 de novembro de 2017 às 18:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: João Pires LNB/Divulgação

Na reedição da final da temporada passada, o Bauru abriu a edição 2017-2018 do NBB vencendo o Paulistano, ontem, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo. Em um jogo bastante disputado, o atual campeão levou a melhor e conquistou a vitória apertada por 72x71 nos minutos finais. 

O responsável pelo triunfo foi o ala-armador Duda Machado. Em sua estreia pelo Bauru, ele converteu arremesso de dois pontos a 20 segundos do fim do jogo. Lucas Dias ainda tentou reverter a situação para o Paulistano antes do fim, mas o chute de dois pontos ficou no aro.

Outro estreante, o americano Kendall Anthony, também do Bauru, foi o cestinha da partida, com 20 pontos.  Ao final do jogo, Anthony vibrou com a atuação. “É muito bom começar a temporada vencendo, ainda mais em um jogo grande como esse diante do Paulistano. Vamos ganhar muito mais moral para a sequência de jogos. Estou chegando agora e fico feliz de poder ajudar o time a vencer. Estou aqui para fazer meu melhor, seja pontuando ou colocando meus companheiros para jogar”, comemorou.

Único representante baiano no Novo Basquete Brasil, o Universo/Vitória entra em ação no dia 9, diante da Liga Sorocabana, em Sorocaba-SP.

Na temporada passada, o Leão foi semifinalista do NBB e, por isso, disputou a Liga Sul-Americana, da qual acabou eliminado ainda na primeira fase, em outubro.