Bautista Agut elimina Djokovic nas semifinais de Doha

esportes
04.01.2019, 18:57:29
Bautista Agut comemora muito vitória sobre Djokovic (Karim Jaafar/AFP)

Bautista Agut elimina Djokovic nas semifinais de Doha

Espanhol surpreendeu melhor tenista do mundo com muita efetividade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O sérvio Novak Djokovic foi eliminado nas semifinais do Torneio de Doha, ATP 250 realizado em quadras duras. Nesta sexta-feira (4), o número 1 do mundo perdeu de virada para o espanhol Roberto Bautista Agut, o 24º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8/6) e 6/4, em 2 horas e 37 minutos. 

Bautista Agut disparou sete aces, dois a menos do que Djokovic, mas venceu 79% dos pontos disputados no primeiro serviço, contra um aproveitamento de 67% do líder do ranking quando colocou o saque inicial em quadra. 

Djokovic teve um começo melhor na partida, abrindo 3/0 após conseguir quebra de serviço no segundo game, o que encaminhou o seu triunfo no primeiro set, fechado em 6/3. A segunda parcial foi bem mais equilibrada. O sérvio e o espanhol trocaram quebras de serviço no sétimo e oitavo games. Assim, a definição ficou para o tie-break, vencido por Bautista Agut. 

Embalado, o espanhol conseguiu quebra de saque logo no começo do terceiro set. Depois, administrou a vantagem e assegurou o triunfo por 6/4, fechando a partida em 2 a 1 diante de Djokovic.

O adversário de Bautista Agut na decisão do Torneio de Doha está definido e será o checo Tomas Berdych, o número 71 do mundo, que derrotou o italiano Marco Cecchinato, o 20º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3.

Bautista Agut e Berdych já se enfrentaram seis vezes, sendo que o checo está em vantagem de 4 a 2, tendo vencido os últimos três confrontos, o mais recente na edição de 2016 do Aberto da Austrália.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas