Bayern derrota Hertha Berlim e viaja para disputar o Mundial

esportes
05.02.2021, 19:09:00
Atualizado: 05.02.2021, 19:09:56
Lewandowski, durante a partida do Bayern contra o Hertha Berlim (Foto: Michael Sohn/AFP)

Bayern derrota Hertha Berlim e viaja para disputar o Mundial

Antes de ida para o Catar, clube bávaro conquistou mais uma vitória no Campeonato Alemão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bayern de Munique estreia, nesta segunda-feira (8), no Mundial de Clubes, quando vai enfrentar, na semifinal, o Al Ahly, do Egito. Antes, nesta sexta-feira (5), o atual campeão europeu derrotou o Hertha Berlim, por 1x0, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a equipe da Bavária alcançou os 48 pontos, dez a mais que o RB Leipzig, o vice-líder. O Bayern busca a nona conquista nacional consecutiva.

Sem Goretza, poupado, e Boateng e Davies no banco de reservas, o Bayern imprimiu um ritmo visivelmente controlado apesar de cinco atacantes em campo: Müller, Sané, Coman, Gnabry e Lewandowski.

Debaixo de muita neve, o Bayern teve a chance de abrir o placar logo aos 12 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti em Sané. Lewandowski bateu forte no canto direito, mas o goleiro Jarstein fez bela defesa.

Mas a sorte estava do lado do Bayern, que conseguiu o seu gol, aos 21 minutos, quando Coman arriscou um chute cruzado, a bola resvalou na zaga e encobriu o goleiro: 1x0.

Com a vantagem, o Bayern administrou o resultado e se poupou para a viagem até Doha, no Catar, para a disputa do Mundial.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas